Farroupilha tem chamada pública para contratação de serviços de ambulância - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Urgência e emergência26/08/2019 | 13h36Atualizada em 26/08/2019 | 13h36

Farroupilha tem chamada pública para contratação de serviços de ambulância

Parceria serve de complemento ao Samu, que conta com apenas um veículo na cidade

Farroupilha tem chamada pública para contratação de serviços de ambulância Corpo de Bombeiros de Farroupilha, divulgação/
Farroupilha conta com apenas uma ambulância do Samu Foto: Corpo de Bombeiros de Farroupilha, divulgação

Uma chamada pública aberta pela prefeitura de Farroupilha prevê a contratação de empresa ou entidade para a prestação de serviço de socorro e transporte de pacientes por ambulância. O objetivo é complementar a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, que conta com apenas um veículo para atendimentos de baixa complexidade.

Conforme a secretária da Saúde de Farroupilha, Rosane da Rosa, o contrato é necessário porque o custo para o município manter um serviço semelhante por meios próprios seria muito elevado. Dessa forma, o município aciona a empresa contratada sempre que houver demanda, e paga um valor proporcional de acordo com o quilômetro rodado e a complexidade do atendimento. O valor total previsto é R$ 10 mil pelo período de 12 meses. Atualmente, já há um contrato do tipo em vigor, com validade até o fim do ano.

— Eles precisam apenas manter a estrutura pronta para atender — afirma Rosane.

De acordo com a secretária, o serviço será utilizado principalmente para a remoção e transporte de pacientes entre hospitais. Porém também poderá ser acionado em situações que demandam mais recursos para atendimento, como acidentes de trânsito.

A secretaria de Saúde de Farroupilha também conta com atendimento semelhante de baixa complexidade, mas não está disponível à noite e nos fins de semana. Já o serviço que será contratado estará disponível 24h por dia. As propostas serão conhecidas no dia 10 de setembro.

Leia mais
Ministério divulga novo mapa do Turismo com Caxias do Sul na Região das Hortênsias
Mulher de 34 anos pula de carro em movimento ao ser assaltada e ameaçada com facão em Caxias
Identificado motorista morto em capotamento na BR-116 entre Campestre da Serra e São Marcos
Motociclista que morreu em acidente na Perimetral Norte em Caxias é identificado 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros