"Eu fui só desenhando" diz maquiadora de Bento Gonçalves que desenhou girafa em protesto contra queimadas na Amazônia - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Polêmica22/08/2019 | 20h30Atualizada em 22/08/2019 | 21h11

"Eu fui só desenhando" diz maquiadora de Bento Gonçalves que desenhou girafa em protesto contra queimadas na Amazônia

Jovem que virou alvo de críticas e piadas nas redes sociais afirma que não esperava ampla repercussão

"Eu fui só desenhando" diz maquiadora de Bento Gonçalves que desenhou girafa em protesto contra queimadas na Amazônia Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Foi por meio de uma maquiagem artística que Hosana de Lima, 19 anos, resolveu protestar virtualmente contra as queimadas que devastam parte da Floresta Amazônica no Norte do país. A publicação de uma foto dela com a representação de animais - entre eles uma girafa - acabou gerando ampla repercussão por meio do compartilhamento de memes e outras piadas acerca do fato de que o animal não integra a fauna amazônica.

Leia mais
Maquiadora de Bento Gonçalves vira alvo de críticas ao desenhar uma girafa em protesto contra queimadas na Amazônia

Moradora do bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, Hosana diz que ficou emocionalmente abalada e que não esperava que sua publicação - feita na conta pessoal do Facebook e também no Instagram nesta quarta-feira (21) fosse viralizar tanto.

— Eu fui só desenhando, conforme a minha imaginação, queria mostrar através do meu trabalho esta situação das queimadas que estava me deixando bem triste porque gosto muito de animais — afirma.

Hosana conta que, em meio às inúmeras críticas e piadas, muitas pessoas estão manifestando apoio por meio dos comentários.

— Por mais que estejam compartilhando para fazer piada, acho que valeu porque muita gente nem sabia o que estava acontecendo e acabou tomando conhecimento — avalia.

Em alguns comentários, a jovem é acusada de ter agido propositalmente para autopromoção nas redes. Ela não soube precisar, mas afirma que desde a viralização, realmente teve um aumento significativo de seguidores nas redes sociais.

— Alguns dizem que fiz de propósito para chamar a atenção, mas acredito que ninguém em sã consciência faria algo sabendo que seria tão criticado_ argumenta a jovem.

Antes da "fama", Hosana já publicava conteúdos referentes a maquiagens em suas contas, bem como em seu canal do YouTube, onde, nesta quinta-feira (22), postou um vídeo falando sobre o caso.

— Eu vou continuar fazendo o que eu fazia antes, estou recebendo muitas mensagens de pessoas do bem, isso me faz levar pro lado positivo.

Leia também
Família de idoso encontrado em mata de Caxias busca ajuda para saber como e se serão esclarecidas as causas do sumiço
Familiares procuram por mulher desaparecida há duas semanas em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros