Compra de material para conserto da iluminação do Parque dos Macaquinhos, em Caxias, está prevista para a próxima semana - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Às escuras01/08/2019 | 13h47Atualizada em 01/08/2019 | 13h47

Compra de material para conserto da iluminação do Parque dos Macaquinhos, em Caxias, está prevista para a próxima semana

Nesta quinta-feira (1°), CIC Jovem realiza caminhada com lanternas no local para chamar atenção para o problema

Compra de material para conserto da iluminação do Parque dos Macaquinhos, em Caxias, está prevista para a próxima semana Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na próxima semana, a Secretaria de Obras de Caxias do Sul deve ter em mãos o material necessário para o conserto da iluminação do Parque dos Macaquinhos. A previsão é do secretário Leandro Pavan, que recebeu, na manhã desta quinta-feira (1°), a confirmação de que a empresa selecionada para a compra emergencial teve a documentação aprovada.

Leia mais
Prefeitura de Caxias segue sem previsão de consertar iluminação do Parque dos Macaquinhos

Conforme o secretário, com a homologação, o contrato deve ser elaborado e assinado na próxima semana. Os passos seguintes são o empenho (reserva) dos recursos e a emissão do pedido de compra.

— Não costuma ser muito rápido (esse trâmite), mas vamos ter que agilizar ao longo da semana — afirma Pavan.

O parque está há mais de um mês às escuras, após ladrões furtarem os cabos provisórios que mantinham parte das luminárias em funcionamento. A fiação original, trifásica, foi levada ainda no fim de abril. Como todo o estoque da Secretaria de Obras terminou, a pasta não consegue encaminhar o conserto sem realizar a compra dos novos cabos, que vão custar R$ 10.108.

A dispensa de licitação foi protocolada em julho e o primeiro fornecedor não foi habilitado pela Central de Licitações devido a problemas na documentação. Dessa forma, foi o preciso acionar outro fornecedor, o que atrasou os trâmites.

Para chamar a atenção para a demora na reativação das luminárias, a diretoria de jovens empresários da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC Jovem) realiza nesta quinta uma caminhada com lanternas no parque. A mobilização ocorre por volta das 19h, com saída das proximidades do módulo da Brigada Militar (BM).

Leia também
Vereador e assessora de deputado têm desentendimento na Câmara de Caxias
Caxias do Sul será contemplada com recursos do programa Investe Turismo
Estado busca solução com governo federal para reverter saída de Caxias do Mapa do Turismo 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros