Chance de neve diminui, mas frio predomina neste final de semana em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima02/08/2019 | 21h18Atualizada em 03/08/2019 | 08h42

Chance de neve diminui, mas frio predomina neste final de semana em Caxias do Sul

Tempo seco com baixas temperaturas aumenta probabilidade de geada

Chance de neve diminui, mas frio predomina neste final de semana em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Gilberto da Rosa diz não se importar em sair de manhã cedo em dias frios para trabalhar Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Mesmo sem os flocos de neve, os termômetros devem seguir registrando baixas temperaturas ao longo do final de semana em Caxias do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o clima deverá favorecer a formação de geada, com mínima prevista de 1°C para este sábado e 2°C para o domingo. Em ambos os dias a máxima não deve ultrapassar os 14°C.

Uma massa de ar frio baixou as temperaturas de Caxias do Sul nesta sexta-feira (2) e, com expectativa de neve, a cidade chegou a registrar chuva congelada pela manhã. De acordo com a Somar Meteorologia, a probabilidade de neve na região perdeu força ainda durante a tarde, restringindo-se a cidades como São José dos Ausentes até a manhã deste sábado (3).

Leia mais
Inmet emite alerta para neve em 13 municípios da Serra
Voltou o frio: chuva congelada é registrada na Serra 

Para Gilberto da Rosa, 58, o frio faz parte do período do ano e deveria permanecer.

— É a melhor coisa que tem, o inverno tem que vir — comenta o morador do bairro Belo Horizonte, que diz não se importar em sair de casa às 5h para trabalhar nos dias gelados.

No final da tarde de ontem, quando os termômetros marcavam 5°C na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, assim como Rosa, muitas pessoas bem agasalhadas se deslocavam para casa depois do trabalho.

Protegendo-se do vento frio com o capuz do casaco, Roselaine Lorenzzetti, 40 anos, aguardava seu filho planejando uma forma de se aquecer quando chegasse em casa:

— Agora vou passar no mercado comprar um frango pra fazer uma sopa bem quentinha — afirmou a moradora do bairro São Caetano.

O deslocamento do trabalho para casa não era o único motivo que levava algumas pessoas a transitarem pela Praça. Enquanto muitos passavam rapidamente para escapar do frio, um casal seguia tranquilamente de mãos dadas.

— Já trabalhamos hoje, voltamos pra casa para nos agasalharmos e dar uma caminhada. É bom mesmo no frio — afirma a advogada Marli Paulo da Rosa, 59.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL. (02/08/2019)Chance de neve diminui mas final de semana será de frio em Caxias do Sul. Na foto, Marli Paulo da Rosa e Pedro Chimello Neto. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Com ela, Pedro Chimello Neto, 67, conhecido por atuar como Papai Noel há mais de 20 anos na cidade. Mesmo fora da época do Natal, "à paisana", ele brincou:

— Vai nevar sim, a neve está vindo do Polo Norte.

Leia também
Cães e gatos em situação de maus-tratos são recolhidos em casa de moradora de Caxias
Prefeitura de Bento Gonçalves quer dar prazo de 45 dias para empresas atuarem sem alvará
Enquanto Caxias patina com a Maesa, Flores da Cunha e Canela dão exemplo na ocupação de prédios históricos


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros