Brechó em prol de animais abandonados muda de endereço em Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade 10/08/2019 | 12h06Atualizada em 10/08/2019 | 12h08

Brechó em prol de animais abandonados muda de endereço em Caxias 

Esta edição ocorre no 15º andar do Edifício Estrela, no centro da cidade 

Brechó em prol de animais abandonados muda de endereço em Caxias  Brechô dos Cachorros/Divulgação
Grego é um dos cães que espera por adoção em Caxias do Sul Foto: Brechô dos Cachorros / Divulgação

O Brechó das Cachorras, idealizado pela protetora e presidente da ONG Na Rua Nunca Mais, Paula Terres, para salvar a vida de animais que foram abandonados doentes ou atropelados nas ruas de Caxias do Sul, tem novo endereço a partir deste sábado (10). Os itens doados pela comunidade estarão à venda, neste sábado, e de segunda (12) a quarta-feira (14), na sala 152 do 15º andar, no Edifício Estrela.

Haverá venda de diversos produtos, como roupas, acessórios, produtos de beleza, doces, tortas, salgados, CDs, livros, entre outros.   Os primeiros itens foram arrecadados em uma campanha online, ainda no ano passado, para pagar as despesas dos tratamentos das cadelinhas Lara e Ágatha, que inspiraram a criação do Brechó. 

Leia mais
Brechó das Cachorras arrecada recursos para ajudar animais em Caxias
Brechó das Cachorras arrecada recursos para animais carentes em Caxias 

As duas "ruivas", como são chamadas, carinhosamente, são bem diferentes fisicamente — Ágatha é uma cachorra de grande porte, e Lara é pequena —, mas dividem uma história de dor e de superação. 

 — A Ágatha foi resgatada atropelada e precisou de internação e de um tratamento longo. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, a patinha dela teve que ser amputada. A Lara passou muita fome, frio, medo e dor. Miudinha, ela estava tomada de sarna, com sérios problemas na pele, pulgas e desnutrida — relembra a protetora Paula Terres. 

As duas se recuperaram e foram adotadas. Elas estarão presentes na reinauguração do brechó que ocorre até as 18h deste sábado. A protetora decidiu seguir com o Brechó das Cachorras para ajudar mais animais. As doações continuaram e o brechó ocorre em três dias do mês ou em datas especiais para arrecadar recursos:

 — Um dos últimos animais que assumimos é o Grego. Ele foi resgatado com fratura de quadril e precisou ser operado. Também tem uma fratura já consolidada em uma das patinhas da frente. Ele é cego de um olhinho e tem catarata em outra. Mas nada disto tira a beleza, doçura a vontade de viver que está presente nos cães e é uma lição de vida para nós. Ele é um dos cães mais educados, calmos e serenos que eu já conheci. Nunca, nem mesmo quando estava machucado demonstrou qualquer tipo de agressividade. Um encanto de cachorro — conta, emocionada. 

A verba das vendas do Brechó das Cachorras é destinada para o pagamento da dívida pendente nas clínicas veterinárias com os atendimentos prestados aos animais resgatados das ruas. 

PROGRAME-SE

O quê: Brechó das Cachorras.

Quando:  sábado (10) até as 18h; segunda (12), terça (13) e quarta-feira (15), das 11h às 19h. 

Onde: sala 152 do 15º andar, no Edifício Estrela  (Rua Garibaldi, 789, no centro) 

Leia também
Farroupilha inicia divulgação de lista de espera de procedimentos médicos em novembro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros