Assembleia de entidade do setor vinícola aprova que estatuto seja alterado para receber recursos do Fundovitis - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Uva e Vinho24/08/2019 | 12h06Atualizada em 24/08/2019 | 12h06

Assembleia de entidade do setor vinícola aprova que estatuto seja alterado para receber recursos do Fundovitis

Recursos de cerca de R$ 12 milhões estão travados por apontamentos do Tribunal de Contas do Estado 

Assembleia de entidade do setor vinícola aprova que estatuto seja alterado para receber recursos do Fundovitis Mateus Viapiana/Divulgação
Foto: Mateus Viapiana / Divulgação

A assembleia extraordinária da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) . Conforme o presidente da entidade, Deunir Argenta, as indústrias associadas presentes na reunião aprovaram que a Uvibra altere o estatuto para reunir também representantes de produtores de uva e cooperativas em um conselho no âmbito da entidade para decidir sobre a destinação dos recursos do Fundovitis.

Leia mais
Para destravar recursos, entidade que representa vinícolas poderá assumir papel do Ibravin 

Os recursos da ordem de R$ 12 milhões estão travados na conta do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que não pode utilizar o dinheiro em função de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado relativos à prestação de contas da entidade no período de 2012 a 2016.

Conforme Argenta, o texto do novo estatuto será agora apresentado a cada entidade que vai compor o conselho para ver se cada uma está de acordo, e também para a Secretaria de Agricultura, a fim de se certificar de que o texto vai contemplar os requisitos legais para que o convênio de repasse dos recursos do fundo seja assinado.

O novo estatuto da Uvibra será ainda registrado em cartório antes da assinatura do convênio, para que o repasse seja formalizado.

Os recursos do Fundovitis são usados principalmente na promoção do vinho brasileiro e também em trabalhos técnicos.

Leia também
Assassinato no bairro Primeiro de Maio teria sido motivado por negócio envolvendo carro
Com antecedentes por tráfico, furto e roubo a pedestre com lesões, homem é recapturado pela polícia em Caxias 
VÍDEO: casal é indiciado por furtar loja de celulares em Caxias do Sul 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros