Aproveite o sol: tempo firme permanece até o final do sábado na Serra  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima 16/08/2019 | 15h30Atualizada em 16/08/2019 | 15h30

Aproveite o sol: tempo firme permanece até o final do sábado na Serra 

No domingo, áreas de instabilidade ganham força e chuva retorna ao RS 

Aproveite o sol: tempo firme permanece até o final do sábado na Serra  Lucas América/Agencia RBS
Foto: Lucas América / Agencia RBS

A oscilação das temperaturas, que se tornou comum neste inverno na Serra, vai continuar por mais essa semana. Depois de um frio intenso no meio da semana, quando São José dos Ausentes registrou marcas negativas, o sábado (17) deve ser marcado por tempo firme e temperaturas em elevação. De acordo com a Somar Meteorologia, com a presença do sol, as temperaturas subirão bastante no sábado na Serra. Em Caxias do Sul, a máxima pode chegar aos 24°C.

No entanto, quem deseja praticar atividades ao ar livre terá pouco tempo para aproveitar. Isso porque, no domingo, o panorama muda novamente e as áreas de instabilidade voltam a predominar em boa parte do Rio Grande do Sul. 

— As mudanças, no entanto, não são tão extremas como ocorreu em outras oportunidades recentes. Nesse sábado, a expectativa é de sol, porém não dura muito. Uma nova frente fria surge ainda no domingo (18) e traz chuva para a região — explica a meteorologista Andressa Lorena, da Somar Meteorologia. 

No domingo, a frente fria avança para o Sudeste, mas ainda deixa vestígios na região. Com a chuva, as temperaturas caem novamente, mas não se preocupe: o frio não volta com força total e nem será tão extremo. Na Serra, as temperaturas variam entre 9°C e 17°C. 

Próximos dias

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 16/08/2019Praça Jardim América.(Lucas Amorelli/Agência RBS)
Foto: Lucas América / Agencia RBS

A próxima semana chega com o predomínio da instabilidade nas cidades da Serra e a chuva marca presença até a terça-feira (2o). Depois disso, o tempo firma e teremos um período de sol e poucas nuvens. Porém, as temperaturas continuam baixas. 

— Diferente do que tivemos nas últimas semanas, não temos uma alternância tão grande de frio e calor para a semana que vem. O clima fica firme, mas por estar sob influência de uma frente fria, as temperaturas não sobem muito — complementa a meteorologista. 

 Leia também
Conheça os representantes da Serra no Festival de Cinema de Gramado
Três dias de paz, amor e música: festival de Woodstock se iniciava há 50 anos
Ciro Fabres: tudo isso é Jair Bolsonaro
Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros