Após ficar parada por mais de um ano, reforma em UBS de Cambará do Sul deve ser retomada - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde23/08/2019 | 09h00Atualizada em 23/08/2019 | 09h10

Após ficar parada por mais de um ano, reforma em UBS de Cambará do Sul deve ser retomada

Obras devem ser finalizadas em até quatro meses, de acordo com a prefeitura

Após ficar parada por mais de um ano, reforma em UBS de Cambará do Sul deve ser retomada Prefeitura Municipal de Cambará do Sul/Divulgação
O investimento para recuperar o prédio é de cerca de R$ 200mil Foto: Prefeitura Municipal de Cambará do Sul / Divulgação

Depois de mais de um ano parada, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade de Bom Retiro, em Cambará do Sul, deve ser retomada na próxima semana. Segundo o prefeito em exercício, José Silvano Fernandes da Silva (PP), a obra ficou interrompida depois que a empresa contratada abandonou a obra, gerando a necessidade de uma nova licitação. A reforma, segundo ele, foi solicitada para atender às normas técnicas de saúde. O investimento é de cerca de R$ 200 mil.

— O processo para elaborar a nova licitação demorou um pouco, mas agora estamos com tudo acertado. A nova empresa já foi contratada e as obras devem começar na semana que vem—explica Silva, acrescentando ainda que a expectativa é de que o local fique pronto em até quatro meses.

Nesse tempo destinado para a reforma, para garantir atendimento médico à população da Comunidade de Bom Retiro, distante cerca 30 km do centro da cidade, a prefeitura alugou uma casa. O secretário de Saúde do município, Lissandro Lamarque, garante que o atendimento aos moradores segue normal: 

— De 15 em 15 dias, um médico e uma enfermeira vão até o local alugado pela prefeitura para prestar atendimento. Nos outros dias da semana, ficam no prédio dois agentes de saúde, uma técnica em enfermagem e um membro do programa Primeira Infância Melhor. Como é uma comunidade pequena, entendemos que não há necessidade de um médico estar lá diariamente.

Leia também  
Prefeitura de Caxias afirma ter pedido abertura da nova UPA, Ministério da Saúde diz que não
Fiscalização do transporte escolar flagra irregularidades em Bom Jesus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros