Segunda fase de concurso público de Garibaldi terá nova operação de blindagem do Ministério Público - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prefeitura27/07/2019 | 12h09Atualizada em 27/07/2019 | 12h09

Segunda fase de concurso público de Garibaldi terá nova operação de blindagem do Ministério Público

Objetivo é combater fraude nas provas que serão aplicadas neste domingo

Segunda fase de concurso público de Garibaldi terá nova operação de blindagem do Ministério Público Divulgação / Ministério Público/Ministério Público
Primeira operação de acompanhamento do MP foi no domingo passado Foto: Divulgação / Ministério Público / Ministério Público

O concurso público da prefeitura de Garibaldi, que teve início no último domingo (21) com as provas aos cargos de níveis fundamental e superior, terá uma nova fase neste fim de semana. Os testes para os concorrentes aos cargos de nível médio serão aplicados neste domingo (28). Ao todo, somando todos os níveis, são mais de 5,7 mil inscritos. A exemplo do que ocorreu na semana passada, uma operação de blindagem será feita pelo Ministério Público (MP). A ação é realizada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre e terá cerca de 25 agentes nos locais de provas conferindo a aplicação dos exames, tendo acesso às cópia de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao concurso.

Leia também
Ministério Público faz operação para combater fraude em concurso público em Garibaldi

O promotor de Justiça da Especializada Criminal Mauro Rockenbach e o promotor de Garibaldi, Paulo Adair Manjabosco, também vão participar da ação que buscar combater fraudes no certame. A empresa responsável pela execução do concurso é a Fundação La Salle.

As provas serão realizadas no turno da manhã para os cargos de agente administrativo, agente fiscal, escriturário, secretário de escola e agente de endemias. Elas serão aplicadas a partir das 9h30min e os candidatos devem se apresentar a partir das 8h30min.

No turno da tarde, farão as provas os candidatos às vagas de auxiliar de educação, tesoureiro, técnico de enfermagem e agente fazendário. O início das provas está marcado para as 15h e os candidatos devem se apresentar a partir das 14h. As provas terão três horas de duração e os locais de aplicação estão divididos entre o Instituto Estadual De Educação (IEE) Irmã Teofânia, Faculdade Fisul, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Escola Santo Antônio.

A operação do Ministério Público é articulada para garantir que os melhores colocados sejam, de fato, chamados aos cargos para os quais prestam concurso e o balanço dela só poderá ser feito após a divulgação dos resultados, já que trata-se de uma ação preventiva.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros