Represa Dal Bó amanhece com peixes mortos em Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Meio Ambiente 30/07/2019 | 11h52Atualizada em 30/07/2019 | 11h56

Represa Dal Bó amanhece com peixes mortos em Caxias 

Ainda não há informação do que pode ter provocado a morte dos animais

Represa Dal Bó amanhece com peixes mortos em Caxias  Lucas Amorelli/Agencia RBS
Ainda não há informação do que pode ter provocado a morte dos peixes na represa São Paulo em Caxias Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Centenas de peixes foram encontrados mortos em uma das represas do complexo Dal Bó, em Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira (30). Equipes da Vigilância Ambiental estiveram na barragem São Paulo, que fica ao lado do Jardim Botânico, na Rua Atílio Andreazza, no Loteamento Saint Etienne, e constataram a situação. 

A morte dos peixes será averiguada pela Divisão de Recursos Hídricos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Contudo, ainda não há informação do que pode ter causado a morte dos animais. 

De acordo com a equipe da autarquia, a morte dos peixes não afeta a qualidade da água fornecida à população já que, depois que a água é captada nas barragens, ela passa pelo processo de tratamento e por análises rigorosas de potabilidade até chegar nas torneiras das casas. 

O complexo Dal Bó é responsável pelo abastecimento de nove bairros de Caxias do Sul, o que equivale a 4% da população. Os bairros abastecidos são Centro (parte), Jardim América (parte), Jardim Margarida (parte), Madureira, Marechal Floriano (parte), Pio X (parte), Primeiro de Maio, São José (parte) e Universitário. 

Leia também
Pais e alunos da escola Arlinda Manfro protestam contra transferência em Caxias
Menino que tece mandalas com movimento dos olhos em Caxias precisa de ajuda para compra de carro adaptado
Polícia vai solicitar prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Bom Jesus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros