Neve foi registrada em pelo menos cinco cidades da Serra e Campos de Cima da Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

E... nevou06/07/2019 | 09h14Atualizada em 06/07/2019 | 09h15

Neve foi registrada em pelo menos cinco cidades da Serra e Campos de Cima da Serra

Fenômeno ocorreu entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado

Neve foi registrada em pelo menos cinco cidades da Serra e Campos de Cima da Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, fenômeno ocorreu no interior na madrugada deste sábado Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A tão esperada neve foi registrada em diversas cidades do Estado entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado. Segundo a Somar Meteorologia o fenômeno ocorreu em pelo menos oito municípios de diferentes regiões: em Cambará do Sul e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, em Gramado, Canela e São Francisco de Paula, na Serra, e em Riozinho (perto de Igrejinha), Pinheiro Machado e Pelotas, no Sul.

Leia mais
Após registrar garoa de neve, São José dos Ausentes amanhece com -3ºC e geada

Os registros foram feitos entre 22h e 0h de sexta, exceto em Pelotas que foi durante a tarde e em Ausentes que aconteceu por volta da 1h deste sábado, ainda segundo a Somar.

A previsão de temperaturas mínimas recordes deste ano também se confirmou. A menor do Estado foi em Quaraí, pouco antes das 7h, quando fez -5ºC. Nas cidades da Serra as temperaturas negativas ficaram entre -3ºC (São José dos Ausentes, entre 6h e 7h), -1,8ºC (Lagoa Vermelha), -1,7ºC (Vacaria) e -1,2ºC (Cambará do Sul).

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros