Leitores criticam o fechamento das bancas em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seção do leitor26/07/2019 | 06h00Atualizada em 26/07/2019 | 06h00

Leitores criticam o fechamento das bancas em Caxias do Sul

Opiniões foram publicadas na edição do Pioneiro desta quinta-feira

Leitores criticam o fechamento das bancas em Caxias do Sul Luan Zuchi/
Foto: Luan Zuchi

FECHAMENTO DAS BANCAS
Todo conteúdo teórico passa pela literatura: apostila, jornal, revista, livro. O acúmulo de conhecimento (informação) robustece o corpo intelectual de uma sociedade, projetando-a para o desenvolvimento. Não estimular a troca de conteúdos, é ser saudoso dos tempos das cavernas (de Platão). Forçar o fechamento das bancas em nossa cidade, equivale a um ato de violência contra a cidade e a civilização.
Claudio Troian
Produtor Cultural, Pio X

Leia mais
Confira outras publicações do Espaço do Leitor   
Prefeitura de Caxias do Sul ainda avalia se irá licitar bancas fechadas

Esta cruzada contra as bancas de revistas nas ruas de Caxias do Sul é amplamente injusta. O que o prefeito quer com isso? Que investida contra o conhecimento, a informação e o entretenimento é esta? É muito difícil entender. Faz parecer que Daniel Guerra não quer promover a qualidade de vida nesta cidade, que a cada dia nos parece mais triste e pobre culturalmente.
Breno Dallas
Realizador audiovisual, São Pelegrino

No dia em que o Ministério do Trabalho anuncia que o Rio Grande do Sul teve o pior índice de geração de empregos do país, perdendo quase 4 mil postos de trabalho, somos surpreendidos com mais um episódio da cruzada contra a cultura em Caxias do Sul. O fechamento das bancas, além de tirar o trabalho dessas pessoas, também dificulta o acesso à informação por parte da população. O atual ocupante do cargo de prefeito está cometendo mais um erro, dessa vez contra o Setor da Economia Criativa.
Luciano Balen
Presidente da Comissão de Incentivo à Cultura

Onde vou comprar jornais e revistas?  Sou dependente da informação impressa. Se o prefeito não lê, não tenho nada com a ver com isso. O que não posso é ser prejudicado. É muita insanidade do gestor e de uma equipe desqualificada cercear o acesso à informação. O que esta administração está fazendo é um estelionato cultural.                                      
Ademar Roberto Sebben
Curador de arte, Cinquentenário

AGROTÓXICOS
Gostaria de saber se o Brasil, ou outros países, tem como produzir grandes lavouras de cereais ou frutas sem usar agrotóxicos. As frutas que compramos na feira em uma semana se estragam. A Europa compra nossos produtos e comem porque são bonitinhos ou será que eles comeriam produtos bichados?
Jorge Gomes
Técnico em polímeros, Lourdes

 Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição.  

Leia também
Indústria gaúcha espera recuperação no 2º semestre
Farroupilha vai se retirar de consórcio de municípios da Serra Gaúcha
Prefeitura de Caxias é questionada por vereadores sobre antigo prédio do INSS

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros