Leitor critica as secretarias de Turismo e Cultura de Caxias. Leia outras cartas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seção do leitor16/07/2019 | 06h00Atualizada em 16/07/2019 | 06h00

Leitor critica as secretarias de Turismo e Cultura de Caxias. Leia outras cartas

Opiniões foram publicadas na edição do Pioneiro desta terça-feira

Leitor critica as secretarias de Turismo e Cultura de Caxias. Leia outras cartas Luan Zuchi/
Foto: Luan Zuchi

Secretarias
Qual a razão de existirem em Caxias do Sul as secretarias do Turismo e da Cultura? Elas deveriam ser sumariamente extintas, pois a Secretaria de Turismo só tem a mostrar aos turistas a Igreja São Pelegrino e os ambulantes da Avenida Júlio de Castilhos. A Secretaria da Cultura não promove nada. Se acontecem alguns eventos culturais, são da iniciativa de empresas privadas. Encaminhem-se as verbas destinadas a estas secretarias a quem realmente produz algo por Caxias do Sul.
Manfred Reitz
Aposentado, Jardim Esmeralda

Leia mais
Confira outras publicações do Espaço do Leitor  

Falta de energia
Há mais de um ano estamos convivendo com a falta de energia após as 18h no bairro São José, em Caxias. Após a queda de energia, que está sendo quase diária, a RGE vem prestar assistência, mas não resolve definitivamente o problema. Gostaria de saber qual a dificuldade de sanar o problema, pois moradores e empresas estão sendo lesados.
Wily Dalbosco
Empresário, São José

De quem é a responsabilidade?
Na última quinta-feira (11), depois de desembarcar no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, às 18h30min, e aguardar o transporte que me levaria para casa, fiquei observando a movimentação dos usuários do terminal. Presenciei situações que, definitivamente, não condizem com uma cidade como Caxias. Calçadas com desníveis consideráveis oferecem risco de acidentes para idosos e para quem possui algum tipo de dificuldade de locomoção. Os desníveis são de tal grau, que os carrinhos de bagagem por pouco não tombaram. Além disso, há enorme desorganização na área de embarque e desembarque, com táxis e motoristas disputando espaço em frente ao terminal. A situação atrapalha o trânsito e os motoristas ficam sem local para estacionar, posicionando-se em fila dupla ou em locais pouco seguros. Por que o Poder Público, que é responsável pela gestão do aeroporto, não utiliza a Guarda Municipal, nos horários de partidas e chegadas dos voos, para orientar o trânsito, demarcar a área de embarque e desembarque e reposicionar táxis e motoristas, acabando com essa esculhambação e preservando a segurança?
Milton Corlatti
Empresário, Jardim Margarida

 Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição.  

Leia também
"Empresas estão morrendo por fazerem a mesma coisa durante muito tempo", diz Sandro Magaldi, em Caxias
Governo do RS anuncia novo Batalhão de Choque e Serra ganhará 110 PMs em agosto
"A violência é fruto da realidade que vivemos", diz novo bispo de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros