Empresa de fotografia multada em Caxias volta à ativa - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Irregularidades 19/07/2019 | 20h10Atualizada em 19/07/2019 | 20h24

Empresa de fotografia multada em Caxias volta à ativa

O estabelecimento foi responsabilizado por abordagem considerada abusiva aos consumidores

Empresa de fotografia multada em Caxias volta à ativa Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A empresa de fotografia que foi multada pelo Procon Caxias do Sul por irregularidades e também por descumprimento de medida cautelar assinou um Compromisso de Ajustamento de Conduta (CAC) nesta sexta-feira (19/07). Dessa forma, há o afastamento da medida cautelar e a empresa volta a poder realizar atendimentos, porém fica proibida de efetuar panfletagem. 

Leia mais:  
Procon notifica agência de fotos que atuava de forma irregular em Caxias do Sul

Segundo a nota enviada pela prefeitura, a empresa envolve os estúdios Bellaphoto, Click das Gurias e Stúdio Click, localizados na área central de Caxias do Sul.

O estabelecimento foi responsabilizado por abordagem considerada abusiva aos consumidores, principalmente idosos, caracterizando assédio de consumo. Mesmo notificada no ano passado, a empresa seguiu atuando em outros endereços e com outros nomes fantasia. 

Após novas denúncias, as equipes do Procon realizaram uma ação de fiscalização quando o empreendimento foi multado em R$ 179.506,40. 

 Leia também
Vereadores de Caxias faltam a sessão para atender compromissos pessoaisDefensores de Chico Guerra no caso do "corretivo" usaram imunidade parlamentar como argumento 
Vereadores aprovam moção de contrariedade ao aumento de fundo eleitoral 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros