Condição precária de poste da rede elétrica preocupa moradores em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Incômodo18/07/2019 | 09h06Atualizada em 18/07/2019 | 14h17

Condição precária de poste da rede elétrica preocupa moradores em Caxias do Sul

Na Rua Boa Viagem, no Medianeira, o conserto teria sido solicitado à RGE há quase quatro meses

Condição precária de poste da rede elétrica preocupa moradores em Caxias do Sul Joicemar Koppe/Divulgação
Base da estrutura estaria completamente apodrecida Foto: Joicemar Koppe / Divulgação

O péssimo estado de conservação de um poste de madeira pode ser facilmente visualizado na Rua Boa Viagem, no bairro Medianeira, em Caxias do Sul. De acordo com o morador da casa 563,  Joicemar Koppe, a estrutura que fica em frente a sua residência começou a inclinar-se depois de um temporal atingir a região, há mais de quatro meses. Ele conta que o problema teria sido comunicado no dia seguinte à concessionária Rio Grande Energia (RGE) e que durante o atendimento, via telefone, foi prometido que técnicos iriam visitar o local. 

— O poste começou a cair ainda no mês de março. Depois da primeira ligação, passados uns 15 dias, ligamos novamente para a RGE e fomos informados que uma equipe já tinha vindo aqui e feito uma vistoria. Eles constataram que o poste não apresentava riscos, mas argumentei com a atendente sobre o perigo que a estrutura representa, já que a inclinação havia aumentado. Foi aí que apareceu uma outra equipe e nos disse que realmente o poste apresentava riscos, e que iria solicitar o conserto. 

Poste Inclinado na Rua Boa Viagem, no Bairro Medianeira.
Foto: Joicemar Koppe / Divulgação

Cerca de 30 dias depois do segundo contato, o empresário teria conversado novamente com a concessionária, que informou que a substituição da estrutura estava prevista para 30 de maio. Koppe reclama que a data passou e que após nova ligação teria sido comunicado que o conserto ocorreria em 30 de junho. 

— A base do poste está completamente apodrecida, por isso ele está inclinado. Ficamos esperando o poste ser substituído em maio e em junho. As duas datas já passaram e nenhuma providencia foi tomada. Para evitar que o poste despenque na rua, a gente amarrou ele na casa. 

Por e-mail, a assessoria da RGE informou que enviará uma equipe para avaliar novamente a situação do poste e a necessidade de substituição, que poderá ser emergencial, se identificado algum risco. Caso contrário, a troca será programada dentro do Plano de Manutenção da distribuidora.

— A gente espera que se resolva logo. É perigoso, tem pedestres e carros que passam por aqui — lamenta Koppe.

Leia também
Câmara derruba veto de prefeito e promulga lei que regra uso de piscinas coletivas em Caxias
Visate é autuada pela prefeitura de Caxias por falta de cobradores  
Trabalhadores do comércio na Serra terão salários corrigidos pela inflação
Terceiro suspeito por esquartejar e queimar mulher é preso em Bom Jesus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros