Cidades da Serra registram temperaturas negativas e formação de geada na manhã deste domingo - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima07/07/2019 | 09h56Atualizada em 07/07/2019 | 10h11

Cidades da Serra registram temperaturas negativas e formação de geada na manhã deste domingo

Frio deve ser amenizado pelo sol, que predomina ao longo do dia

Cidades da Serra registram temperaturas negativas e formação de geada na manhã deste domingo Gerson Sorgetz / Divulgação/Divulgação
Gramado registrou formação de Geada na manhã de domingo Foto: Gerson Sorgetz / Divulgação / Divulgação

O final de semana segue gelado na Serra gaúcha. Temperaturas negativas foram registrada em pelo menos 19 cidades gaúchas na madrugada deste domingo (7).

Leia mais notícias sobre o frio na região.

Vacaria e São José dos Ausentes tiveram as menores temperaturas, com -4ºC e - 3,9ºC. Não houve registro de neve, mas o frio favoreceu a formação de geada em municípios como Gramado e Farroupilha. Em alguns pontos, por volta das 9h30min, a formação de gelo ainda permanecia. Em Bento Gonçalves, mesmo com o sol, a sensação térmica ainda era de -8°C por volta das 10h, com termômetros que marcavam -1,2°C.

Sede da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha também amanheceu com cenário congelado no domingoFoto: Brigada Militar / Divulgação

O tempo firme vai predominar ao longo do dia devido à presença de uma alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens de chuva. Durante a tarde, a presença do sol já faz a máxima subir um pouco em relação ao dia anterior, mas ainda com muito frio em todas as áreas.

Conforme a Somar Meteorologia, como a nebulosidade se afastou, não há condições de neve para os próximos dias. A previsão é de que ao longo da semana, a partir da terça-feira (9), o frio perca força. 

Em Caxias do Sul, às 9h30min os termômetros ainda marcavam temperatura negativa de -1°C. Ao longo do dia, o sol deve amenizar a sensação térmica, com máxima que pode chegar a 12°C, conforme previsão da Somar Meteorologia. Na segunda-feira, o município ainda tem previsão de geada pela manhã, com tempo firme e termômetros entre 2°C e 16°C.

Confira algumas temperaturas mínimas registradas na região na madrugada de domingo:

Bento Gonçalves: -2,6 °C
Cambará do Sul: -3,1°C, com sensação de -8,3°C
São José dos Ausentes: -3,9°C
Vacaria: -4,2°C
Canela: 0,6 °C

Leia também
Trânsito ficará em meia pista na Rua Ludovico Cavinatto, em Caxias, durante esta segunda 
Você tem até esta segunda-feira para se inscrever no concurso da Codeca



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros