Campanha do Agasalho arrecadou mais de 235 mil peças em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Missão cumprida23/07/2019 | 21h36Atualizada em 23/07/2019 | 21h36

Campanha do Agasalho arrecadou mais de 235 mil peças em Caxias do Sul

Voluntários da triagem foram homenageados em cerimônia realizada na CIC

Campanha do Agasalho arrecadou mais de 235 mil peças em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Coordenador da campanha, José Theodoro, homenageou e agradeceu trabalho voluntário da equipe de triagem Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Em pouco mais de um mês de realização - de 11 de maio a 22 de junho - a Campanha do Agasalho 2019 arrecadou e distribuiu um total de 236.845 peças que beneficiaram cerca de 70 mil pessoas em Caxias do Sul.

O resultado foi oficialmente apresentado na noite de terça-feira (23) pela Fundação Caxias, em um coquetel de confraternização que reuniu voluntários e representantes das 75 entidades cadastradas, na sede da Câmara da Indústria e Comércio (CIC).

Diante da meta de arrecadar 200 mil peças nesta edição, o resultado foi comemorado pelos organizadores da campanha, realizada anualmente desde 2001. O evento também destacou a atuação dos voluntários que, durante cerca de 40 dias, realizaram a triagem das peças recebidas, destinando-as às entidades cadastradas.

— É um trabalho nobre e a confiança que a campanha conquistou deve-se muito ao que é feito por esta equipe — destacou o coordenador da ação, José Theodoro.

De acordo com ele, o aproveitamento das peças doadas é muito grande, chegando quase a 100%. Uma melhora na qualidade e no cuidado do que é doado tem sido registrada a cada edição.

— Nas primeiras edições era complicado, mas com o tempo a campanha foi conscientizando as pessoas e agora temos relatos até de pessoas que compram peças novas e doam no mesmo local — conta Theodoro.

A coordenadora de triagem, Cena Danieli, faz o trabalho voluntário junto à Fundação há pelo menos uma década e também percebe um cuidado maior por parte de quem doa as peças.

— Neste ano recebemos bastante peças femininas — observa.


Solidariedade o ano inteiro

— Quem passa frio sabe o que é o frio do inverno em Caxias do Sul — destacou o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto.

Ele reforçou que, além do período da campanha, a entidade recebe e destina agasalhos ao longo do ano inteiro, por meio do programa Bando do Vestuário. Somando ao resultado da campanha, o banco deverá totalizar mais de 300 mil peças arrecadadas e destinadas até dezembro.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (23/07/2019)Apresentação dos resultados da Campanha do Agasalho 2019 de Caxias do Sul, realizada de 11 de maio a 22 de junho, pela Fundação Caxias. Foram arrecadadas 236.845 peças. Na foto, Presidente da Fundação Caxias - Paulo Poletto. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, comemorou resultados e destacou programas permanentes da entidadeFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Poletto destacou ainda programas da Fundação Caxias como o Banco de Alimentos, o Banco de Refeições Coletivas e o Banco de Doações - que recebe e destina uma média de 150 móveis por mês.

— Tem gente dormindo no chão, não podemos ficar parados diante de tanta necessidade — reforçou.

A Fundação Caxias conta com uma série de programas de destinação de doações e também aceita contribuições financeiras para o desenvolvimento dos projetos. Mais informações podem ser obtidas no site da entidade ou pelo telefone 54 3223-0528.

Leia também
Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias, pode ser privatizado
Fio de luz se rompe e preocupa moradores de Caxias do Sul
Mais de 1,4 mil ligações clandestinas são detectadas pela RGE em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros