Após ação do Ministério Público, segunda etapa do concurso público de Garibaldi ocorre neste domingo  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Provas25/07/2019 | 09h43Atualizada em 25/07/2019 | 10h42

Após ação do Ministério Público, segunda etapa do concurso público de Garibaldi ocorre neste domingo 

MP volta a realizar operação de blindagem para evitar favorecimento de candidatos 

Após ação do Ministério Público, segunda etapa do concurso público de Garibaldi ocorre neste domingo  Divulgação / Ministério Público/Ministério Público
Na primeira fase de aplicação das provas, MP realizou operação de blindagem para evitar favorecimento de candidatos Foto: Divulgação / Ministério Público / Ministério Público

A segunda etapa do concurso público para a prefeitura de Garibaldi será realizada neste domingo (28), a partir das 9h30min. Desta vez, a seleção é para os cargos de agente administrativo, agente fiscal, escriturário, secretário de escola, agente de endemias, auxiliar de educação, tesoureiro, técnico de enfermagem e agente fazendário. 

Assim como na primeira etapa do processo, no dia 21, o Ministério Público (MP), realizará operação de blindagem no concurso. A intenção é garantir que os melhores colocados sejam, de fato, os chamados aos cargos para os quais prestaram a prova.

Leia mais
Ministério Público faz operação para combater fraude em concurso público em Garibaldi
Com salário de até R$ 6 mil, prefeitura de Garibaldi abre inscrições para concurso público 

A ação realizada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre, consiste no acesso aos locais de provas por parte de agentes do MP, bem como a cópia de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos a seleção. 

O promotor de Justiça Mauro Rockenbach, explica que a operação ocorre para garantir a transparência da seleção: 

— Recebemos a informação de que, entre os inscritos, estão vários funcionários e CCs do município, o que poderia ser uma forma de levá-los à estabilidade pela aprovação no concurso. Então, para garantir a lisura e a transparência do concurso, pedimos autorização do judiciário para realizar essa blindagem.

Depois de finalizadas as provas, a divulgação dos resultados será apurada pelo MP para conferir se os gabaritos divulgados pela empresa e os copiados pelos agentes são os mesmos. 

Sobre o concurso

A empresa responsável pela execução do concurso é a Fundação La Salle.  No total, são 29 cargos para o preenchimento das vagas e também de cadastro de reserva. O maior salário é para a função de contador, com R$ 6.093,66.  

As provas terão três horas de duração e os candidatos estão divididos entre o IEE Irmã Teofânia, FISUL, Colégio Sagrado Coração de Jesus e EEEF Santo Antônio.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site fundacaolasalle.org.br/concursos.

Leia também
"Ele era muito caseiro e gostava de cozinhar", conta esposa de homem encontrado morto depois de 12 dias desaparecido em Caxias 
Levantamento aponta que Serra precisa de mais leitos pediátricos
Família de caxiense encontrado morto na China pede ajuda para trazer corpo para o Brasil






 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros