Quem são os três médicos de Caxias que recebem prêmio destaque em saúde - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde11/06/2019 | 14h00Atualizada em 11/06/2019 | 14h04

Quem são os três médicos de Caxias que recebem prêmio destaque em saúde

Comenda Virvi Ramos será entregue na manhã de quarta, no Plenário da Câmara dos Vereadores

Quem são os três médicos de Caxias que recebem prêmio destaque em saúde Divulgação/
Especialistas homenageados: André Reiriz, Luciana Segat e Marcelo Sabedotti Foto: Divulgação

O que diferencia um bom médico de um profissional comum não é somente o conhecimento técnico, mas a relação com a comunidade e com o paciente. É o que faz com que a falta de dinheiro não seja obstáculo para tornar projetos em realidade.  É o busca constantemente a qualidade de vida dos pacientes e a excelência dos serviços. Caxias do Sul tem profissionais da saúde  deste calibre.

Leia mais:  Mesmo com problemas históricos, Caxias tem serviços de excelência no SUS

A entrega do Prêmio Doutor Virvi Ramos de Saúde evidencia o trabalho dessas pessoas. Este ano,  o reconhecimento vai para o oncologista André Borba Reiriz, o cardiologista Marcelo Sabedotti e a obstetra Luciana Segat. A entrega do prêmio acontece amanhã, às 8h30min, no plenário da Câmara de Vereadores. 

 Os nomes foram apresentados pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara à Mesa Diretora da Casa e aprovados por unanimidade na sessão ordinária do dia 28 de maio. André Borba Reiriz é diretor de Ensino e coordenador Médico da Unidade de Oncologia do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul e prestador de serviços do Centro Gaúcho do Câncer. Marcelo Sabedotti é cardiologista e professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de intervencionista nos hospitais Unimed, Pompéia e Virvi Ramos. Luciana Segat é plantonista no HG, no serviço de obstetrícia e cirurgias ginecológicas, e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade do Rio Grande do Sul (NepSex).

A comenda foi criada em 2009, a partir de projeto do vereador Gustavo Toigo e das ex-vereadoras Ana Corso e Geni Peteffi (já falecida). Tem por objetivo premiar profissionais da área da saúde, além de reconhecer a atuação do médico Virvi Ramos, em Caxias do Sul e região.

Leia também:
Prefeitura de Bento abre processo seletivo para contratar cuidadores
Hospital Pompéia capta R$ 1,7 milhão para compra de equipamento usado no combate ao câncer

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros