Potro em situação de maus-tratos é resgatado em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Bairro Santa Lúcia04/06/2019 | 12h54Atualizada em 04/06/2019 | 12h54

Potro em situação de maus-tratos é resgatado em Caxias do Sul

Animal estava amarrado e com ferimento grave em uma das patas

Potro em situação de maus-tratos é resgatado em Caxias do Sul Secretaria do Meio Ambiente/Divulgação
Foto: Secretaria do Meio Ambiente / Divulgação

Um potro em condições de maus-tratos foi resgatado pela Secretaria municipal do Meio Ambiente nesta segunda-feira (3), no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul. O animal estava amarrado e abandonado em um terreno, deitado há dias por conta de um ferimento grave em uma das patas. O potro estava sem água e comida, sem conseguir se locomover para buscar alimento. Ele foi encaminhado para atendimento na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde permanece internado nesta terça-feira (4).

Segundo a  veterinária e diretora do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Marcelly de Souza Paes, existe um grande aumento de animais de grande porte passando por maus-tratos. A situação é pior no inverno, de acordo com a médica.

— Pedimos que os tutores tenham consciência e não maltratem os animais. Também solicitamos apoio da comunidade, que denuncie essas situações e nos ajude a identificar os responsáveis — afirma. 

Denúncias de maus-tratos e de animais em vulnerabilidade devem ser feitas pelo site da prefeitura ou presencialmente na Semma, localizada na avenida Rubem Bento Alves, 8308. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O envio de fotos dos animais é solicitado para comprovar a situação em que eles se encontram (o envio deve ser para o e-mail bemestaranimalcaxias@gmail.com).

Leia também
Conheça "o guri" por trás de personagem que ganhou a internet com ofertas absurdas
Jiboia é encontrada em pátio de casa na área central de Caxias  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros