Parlamento regional vai discutir demanda reprimida de cirurgias de traumatologia na Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde25/06/2019 | 14h20Atualizada em 25/06/2019 | 14h20

Parlamento regional vai discutir demanda reprimida de cirurgias de traumatologia na Serra

Encontro na tarde desta sexta-feira será Câmara de Vereadores de Caxias

A Câmara Municipal de Caxias do Sul vai sediar, nesta sexta-feira (28), às 14h, um fórum para traçar um diagnóstico dos hospitais da região e, com isso, elaborar estratégias para zerar a fila de espera por cirurgias de traumatologia. A reunião é promovida pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha.

Leia mais
Mais de 5 mil pessoas estão na fila para cirurgias eletivas em Caxias

Somente em Caxias do Sul, até meados deste mês, a especialidade figurava no topo da lista das cirurgias eletivas autorizadas e não realizadas, com 1.216 pacientes na espera, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde. 

De acordo com a presidente do Parlamento, a vereadora Patrícia Camassola Tomé, de São Marcos, o encontro busca entender as estruturas físicas, operacionais e financeiras das instituições. Para isso, foram convidados para explanar sobre o assunto representantes da Secretaria Estadual da Saúde e da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), prefeito Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, também estará presente.

O evento será aberto ao público, incluindo prefeitos municipais, vereadores, secretários municipais da Saúde e diretores de instituições hospitalares dos 19 municípios que compõem o Parlamento Regional.

Leia também:
Bom Princípio tem oito casos de dengue contraídos dentro do município
Definição de quais buracos serão consertados na ERS-122, na Serra, ocorre na próxima quinta

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros