Moradores entregam abaixo-assinado para evitar fechamento de agência dos Correios em Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Readequação 06/06/2019 | 14h40Atualizada em 06/06/2019 | 14h40

Moradores entregam abaixo-assinado para evitar fechamento de agência dos Correios em Caxias 

Documento com 429 assinaturas foi entregue na unidade da rua Os Dezoito do Forte na manhã desta quinta-feira

Moradores entregam abaixo-assinado para evitar fechamento de agência dos Correios em Caxias  Jean Pimentel/Agencia RBS
Moradores entregam abaixo-assinado para evitar fechamento de agência dos Correios em Caxias Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Os moradores de bairros da área Central de Caxias do Sul estão mobilizados para evitar o fechamento da agência dos Correios que fica na rua Os Dezoito do Forte. O presidente eleito da Associação de Moradores (Amob) do bairro Centro, Marco Antonio Doncato, afirma que a comunidade organizou um abaixo-assinado para demonstrar contrariedade a medida anunciada no último dia 22. 

Leia mais
Correios vão fechar sete agências no RS; uma fica em Caxias

O documento foi entregue a funcionários da unidade na manhã desta quinta-feira (05). Doncato ressalta que o abaixo-assinado conta com 429 assinaturas de moradores para tentar garantir que a unidade não feche: 

—  A agência atende bem as necessidades da comunidade e fica num ponto de fácil acesso com estacionamento próximo à unidade. Não queremos que a agência feche porque atende bem a comunidade e a Amob está mobilizada para garantir a manutenção do serviço — ressalta Doncato. 

De acordo com nota divulgada pelos Correios, 161 agências serão fechadas no país até o próximo dia 5 de julho. No RS serão sete, incluindo esta de Caxias. As demais são em Porto Alegre e Canoas. O fechamento integra um processo de readequação da rede de atendimento, iniciado em 2018, quando duas agências foram fechadas no RS, uma na Capital e outra em Santa Maria. 

Os Correios argumentam que o atendimento será absorvido por agências próximas aos locais fechados e não haverá prejuízo para a comunidade. Os funcionários serão transferidos para outras sedes ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros