Maioria das unidades básicas de saúde de Caxias está sem doses da vacina contra a gripe - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde04/06/2019 | 11h18Atualizada em 04/06/2019 | 11h25

Maioria das unidades básicas de saúde de Caxias está sem doses da vacina contra a gripe

Doses restantes da campanha foram disponibilizadas para a população em geral na segunda-feira (3)

Maioria das unidades básicas de saúde de Caxias está sem doses da vacina contra a gripe Félix Zucco/Agencia RBS
Doses restantes da campanha foram disponibilizadas para a população em geral na segunda-feira (3) Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Se você está pensando em fazer a vacina da gripe nas unidades básicas de saúde (UBSs') de Caxias, atenção: a maioria dos postinhos já está sem as doses. Desde segunda-feira (03), as que restaram da campanha estão sendo oferecidas para a população em geral, mas a procura, segundo a secretaria municipal da saúde, foi muito alta ainda no primeiro dia da liberação. A orientação da prefeitura é de que as pessoas liguem para a sua UBS de referência antes de irem se imunizar. 

Leia mais
Primeiro caso de H1N1 é confirmado em Bento Gonçalves 

O postinho do Reolon, Alvorada, Parque Oásis, Santa Fé, Fátima Alta e Baixa, São Vicente, são algumas das que não têm mais as doses. Você pode conferir os telefones das unidades aqui.

Todas as pessoas acima dos seis meses de vida podem se vacinar nas UBS's de Caxias do Sul. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 16h. Para se vacinar, é preciso levar o documento de identidade, o Cartão de Vacinas e, quem tiver, Cartão SUS.

De acordo com o balanço da Vigilância Epidemiológica, 105 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Caxias do Sul durante a campanha, que foi encerrada na última sexta-feira. O número representa 84% do público-alvo, acima da média geral do estado, que foi de 76%.

Em Farroupilha, as doses da vacina da gripe terminaram nesta terça-feira (4). As prefeituras dos dois municípios garantem que o Governo Federal não irá enviar mais doses.

Leia também
Conheça "o guri" por trás de personagem que ganhou a internet com ofertas absurdas
Jiboia é encontrada em pátio de casa na área central de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros