Lancheria do Parque dos Macaquinhos é demolida pela prefeitura de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fim do serviço04/06/2019 | 12h07Atualizada em 04/06/2019 | 12h07

Lancheria do Parque dos Macaquinhos é demolida pela prefeitura de Caxias

Espaço localizado na Avenida Vindima funcionou por mais de 30 anos 

Lancheria do Parque dos Macaquinhos é demolida pela prefeitura de Caxias Milena Schäfer/Agência RBS
Demolição ocorreu na manhã desta terça-feira, em uma ação da Secretaria Municipal de Obras Foto: Milena Schäfer / Agência RBS

Uma lancheria que ficava no Parque dos Macaquinhos foi demolida pela prefeitura de Caxias na manhã desta terça-feira (4). A ação foi da Secretaria Municipal de Obras com apoio da Guarda Municipal. Localizado na Avenida Vindima, próximo à Justiça do Trabalho (quase na esquina com a Rua Dr. Montaury), o espaço pertencia à prefeitura e fez parte da história de Caxias do Sul por mais de 30 anos.

O atendimento das últimas décadas era realizado por meio de concessão datada de maio de 1987. A Prefeitura de Caxias do Sul relatou que a morte do administrador do local, motivou a família a devolver, há menos de um mês, o espaço que encontrava-se em concessão a título precário.

Prefeitura opta pela demolição de lancheria que estava com concessão a título precário. Estabelecimento ficava na Avenida Vindima, no Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul
Imagem de 2016 mostra como era o prédio que funcionava como lancheria na Avenida VindimaFoto: Reprodução / Google Maps

O local teria sido fechado há cerca de quatro meses e acabou virando ponto de uso de drogas e prostituição, conforme relato de moradores próximos. Vizinhos que acompanhavam o serviço de demolição relataram que sentiam-se inseguros em trafegar por aquela rua por conta dessa ocupação que ocorria no local. Eles também afirmaram que o prédio já estava bastante deteriorado.

Em verificação, a Procuradoria Geral do Município optou pela demolição, alegando que o prédio não teria mais condições estruturais para abrigar um novo serviço. 

— O espaço estava muito ruim e optamos pela demolição para que, de fato, não se transformasse em ponto de tráfico de drogas, evitando levar essa situação ao Parque dos Macaquinhos — explicou Cássia Kuhn, procuradora geral do município.

Ainda segundo ela, no momento a Prefeitura não tem planos para ocupar o terreno com alguma outra obra ou projeto.

Leia também
Caxias passa a contar com mais três casas lares a partir de julho 
Maioria das unidades básicas de saúde de Caxias está sem doses da vacina contra a gripe
Sem aula, estudantes são dispensados em Farroupilha
Flores da Cunha libera vacinação contra gripe para toda a população a partir desta quarta


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros