Feira do Peixe Vivo comercializa 350 quilos no mês de junho em Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio 16/06/2019 | 10h54

Feira do Peixe Vivo comercializa 350 quilos no mês de junho em Caxias 

Edição ocorreu na última sexta-feira 

Feira do Peixe Vivo comercializa 350 quilos no mês de junho em Caxias  Adriano Chaves  / Divulgação /Divulgação
Foto: Adriano Chaves / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 A Feira do Peixe Vivo atraiu milhares de pessoas na Praça Dante Alighieri na última sexta-feira (14). A comercialização junto ao Ponto de Safra resultou em 350 quilos de peixes vendidos. 

Vale lembrar, que a feira será realizada o ano inteiro por conta da aprovação da população. O principal objetivo da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é incentivar a piscicultura. Além disso, acostumar as pessoas a consumirem mais peixes ao longo do dia.

O feirante Sérgio Perini, 55 anos, salientou a importância da realização da mesma todos os meses. 

— É muito bom isso, assim vamos vendendo os peixes e incentivando as pessoas a consumir esse alimento bom para a saúde. O pessoal está gostando tanto que até já tem pedido para fazer mais de uma vez por mês — contou Perini. 

Por fim, o diretor executivo do Smapa, Ramom Sirtoli, ressaltou a realização da feira. 

— Estamos muito satisfeitos com essa feira, pois os piscicultores estão conseguindo entregar ao consumidor um produto diferenciado. O peixe produzido aqui é resultado do empenho realizado em prol do desenvolvimento da agricultura do município — enalteceu Ramon Sirtoli.

Nesta edição foram vendidas espécies como carpa-capim, húngara, cabeça-grande e prateada; jundiá e bagre. Os preços variaram de R$ 10 a R$ 16 o quilo. 

A próxima edição ocorrerá em 12 de julho.

 Leia também
Adolescentes são apreendidos após roubo com agressão em Caxias do SulHomem preso após admitir ter matado pai e mãe em Bom Jesus era usuário de drogas há mais de 15 anos 
Homem é preso por furtar chocolate em Caxias do Sul
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros