Empresa de autopeças é atingida por incêndio no bairro Santa Catarina, em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Incêndio 10/06/2019 | 14h21Atualizada em 10/06/2019 | 20h49

Empresa de autopeças é atingida por incêndio no bairro Santa Catarina, em Farroupilha

Uma pessoa ficou ferida e encaminhada ao Hospital São Carlos 

Empresa de autopeças é atingida por incêndio no bairro Santa Catarina, em Farroupilha Milena Schäfer / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Milena Schäfer / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quatro caminhões de incêndio, somando um total de 80 mil litros d'água foram necessários para o combate ao fogo que consumiu uma loja de autopeças na tarde desta segunda-feira (10), em Farroupilha. O Batalhão de Bombeiro Militar do município teve chamado registrado às 13h22min. Localizado na rua Francisco Balbinot, no bairro Santa Catarina, o estabelecimento atingido tinha peças de plástico, bem como prateleiras de madeira o que, de acordo com os bombeiros, colaborou para que as chamas se alastrassem rapidamente. 

As chamas e a densa fumaça que partiam do ponto atingido podiam ser vistas por quem trafegava pela ERS-122. Centenas de pessoas acompanharam a atuação dos bombeiros para combate às chamas. O trabalho inicial se deu com os dois caminhões dos bombeiros da cidade. Logo em seguida, os agentes contaram com apoio de um caminhão da corporação de Bento Gonçalves e outro de Caxias do Sul. As chamas foram contidas após cerca de quatro horas e o trabalho de rescaldo foi finalizado somente por volta das 18h.

Segundo os bombeiros de Farroupilha, moradias e estabelecimentos vizinhos não foram atingidos, mas o fogo acabou consumindo a loja que ficava em um pavilhão de aproximadamente 750 metros quadrados, onde também funcionava uma oficina mecânica que ficou pouco danificada.

Um homem, de 42 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital São Carlos, em Farroupilha, com queimaduras em um dos braços, um das pernas e no rosto. O quadro de saúde dele é estável e ele segue internado. As causas do fogo não foram confirmadas mas, segundo informações obtidas no local, as chamas teriam começado com o esmerilhamento de um tanque de gasolina, que estaria com um resquício de combustível. Com isso, entrou em contato com as faíscas e provocou uma explosão.

Leia também:
Asfaltamento de estrada no interior de Caxias do Sul está orçado em R$ 32 milhões
Após ficar desaparecida por cinco dias, mulher é encontrada em Farroupilha


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros