Diante de repercussão negativa de vídeo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias se manifesta  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confusão na BR-116 14/06/2019 | 20h45Atualizada em 14/06/2019 | 20h46

Diante de repercussão negativa de vídeo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias se manifesta 

Declarações foram escritas por sindicalista para gravar um vídeo que seria divulgado na tarde desta sexta-feira 

Diante de repercussão negativa de vídeo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias se manifesta  Reprodução/
Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e ex-deputado do PCdoB, Assis Melo, se manifestou, por meio de nota, sobre o significado da Greve Geral dos Trabalhadores, realizada nesta sexta-feira (14), em todo o Brasil. 

Leia mais
VÍDEO: presidente do sindicato dos metalúrgicos impede passagem de motociclista durante greve na BR-116

Diante da repercussão negativa nas redes sociais a respeito do vídeo que mostra uma confusão entre o sindicalista e um motociclista, por volta 7h30min, na BR-116, no bairro São Ciro, Assis esclarece, em texto escrito por ele, para gravação de um vídeo, que não houve nada de grave: 

— Houve um bloqueio. Neste tipo de situação, sempre é possível haver contratempos, algum conflito e até exageros. De nossa parte e de quem está lá na hora do bloqueio.  Mas não houve nada de grave, nossa prioridade sempre é a preservação da vida e da integridade de todos. E este fato do motoqueiro não pode anular o significado principal do dia de hoje. 

O sindicalista acrescenta que a greve geral só ocorreu porque há um "ataque sem precedentes aos direitos dos trabalhadores": 

— Acabar com nossa aposentadoria é, isto sim, um grande prejuízo para as famílias e quem trabalha. Caxias parou! Sabemos que foi um dia que gerou transtornos, mas é necessário parar um dia, para que não fiquemos sem nossos direitos para sempre. 

A gravação do vídeo não foi realizada porque ele precisou se deslocar para outro ponto da cidade para apoiar demais bloqueios. 

Leia também
Confira o que diz quem não participou dos protestos em Caxias 
Em meio aos protestos em Caxias, chega a pequena Cecília 
VÍDEO: Inauguração da UBS do Cristo Redentor, em Caxias, é tumultuada


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros