Caxias passa a contar com mais três casas lares a partir de julho  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Assistência Social04/06/2019 | 11h52Atualizada em 04/06/2019 | 11h52

Caxias passa a contar com mais três casas lares a partir de julho 

Com as novas casas, serão 15 que atendem 120 crianças e adolescentes no município

Caxias passa a contar com mais três casas lares a partir de julho  Ricardo Wolffenbüttel/Diário Catarinense
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Diário Catarinense

Mais três casas lares que atendem crianças e adolescentes afastados das famílias entram em funcionamento a partir do mês de julho em Caxias do Sul. Ao longo dos próximos dias, com a conclusão do processo licitatório, que foi iniciado com a entrega dos envelopes das entidades interessadas, nos dias 28 e 29 de maio, serão confirmadas as entidades responsáveis pela gestão das casas no município.  

Leia mais
A partir deste mês, Caxias terá três casas lares a menos
FAS vai aumentar valor investido em casas lares em Caxias do Sul 

Foram dois lotes de licitações lançadas pela prefeitura, com três casas cada um. Um dos lotes prevê a criação de três novas casas. Para esse lote, apenas uma entidade participou do processo licitatório, a Associação Jesus Senhor, que ficará responsável por alugar um imóvel para o serviço de acolhimento e contratar os profissionais para atuarem no local. 

Já o segundo lote de licitações abrangeu três casas lares que já existem em Caxias e que tiveram o contrato encerrado. No entanto, a mesma entidade que era responsável pela gestão das unidades, a Associação Mão Amiga, foi a única que participou da licitação e deve ser confirmada para continuar à frente da gestão. 

Caso sejam confirmadas a partir da análise da documentação apresentada na licitação, as associações vão receber da Fundação de Assistência Social (FAS) um recurso anual total de mais de R$ 1,6 milhão para manter as atividades e os custos com contratação de funcionários, como assistentes sociais e cuidadores.     

As três novas casas lares representam um adicional de 24 vagas que serão ofertadas para crianças e adolescentes em Caxias do Sul, totalizando 120 vagas. Com as novas casas, serão 15 em funcionamento, além dos três abrigos existentes no município.  

Leia também
Conheça "o guri" por trás de personagem que ganhou a internet com ofertas absurdas
Jiboia é encontrada em pátio de casa na área central de Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros