Asfaltamento em vias urbanas de Farroupilha será realizado com mão de obra do município - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito18/06/2019 | 14h29Atualizada em 18/06/2019 | 14h29

Asfaltamento em vias urbanas de Farroupilha será realizado com mão de obra do município

Empresa municipal Ecofar adquiriu equipamentos ao custo de R$ 1,8 milhão

Asfaltamento em vias urbanas de Farroupilha será realizado com mão de obra do município Caiani Lopes / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha
Trabalhos serão realizados com um maquinário recebido nesta segunda-feira Foto: Caiani Lopes / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha

O asfaltamento de vias urbanas de Farroupilha passará a ser realizada com mão de obra da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental S.A (Ecofar), empresa municipal responsável por obras e coleta de lixo. Os trabalhos serão realizados com um maquinário recebido nesta segunda-feira (17): um rolo compactador, uma motoniveladora e uma vibroacabadora, adquiridos ao custo de R$ 1,8 milhão.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante, a medida deve gerar economia, embora ela não tenha sido calculada. Apesar da mão de obra própria, o asfalto continuará sendo comprado da iniciativa privada, a partir de um fornecedor contratado via licitação.

— A intenção do governo é fazer novos asfaltamentos nas ruas urbanas, e como estamos fazendo muito asfalto, logo também vai ser necessária a manutenção — justifica Amarante.

O maquinário não será empregado em obras mais complexas do interior, como o Programa de Asfaltamento Rural e Urbano (Paru), que deve atingir 34 quilômetros de vias pavimentadas no fim do ano, quando a segunda etapa for concluída. Outros 20 quilômetros, que atendem pontos turísticos, devem ser asfaltados na terceira etapa. As obras são realizadas com financiamento contratado junto ao Banrisul. Além das estradas pavimentadas, o interior de Farroupilha tem outros 1.260 quilômetros de vias com estrada de chão. 

Leia mais
Preço da CNH terá redução de até 14% no Estado
Quase um ano após a apresentação, Plano de Mobilidade Urbana de Gramado é enviado à Câmara
Em prestação de contas, Chico Guerra dá poucas perspectivas de benefícios concretos para Caxias após viagens

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros