Rótula de Fazenda Souza deve ser concluída na semana que vem - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito16/05/2019 | 19h31Atualizada em 16/05/2019 | 19h31

Rótula de Fazenda Souza deve ser concluída na semana que vem

Nesta quinta-feira, foram feitos testes com veículos longos no local

Rótula de Fazenda Souza deve ser concluída na semana que vem Divulgação / Daer/Daer
Na quarta-feira, foi colocada base nos trechos que contornam a rótula. Na segunda, se o tempo estiver seco, serão asfaltados Foto: Divulgação / Daer / Daer

A tão esperada obra de construção da rótula de acesso ao distrito de Fazenda Souza, no interior de Caxias do Sul, e ao bairro Aba Rech, deve ser entregue na semana que vem. Nesta quinta-feira, foram feitos testes com veículos longos na rotatória que fica no Km 155 da RSC-453, a Rota do Sol.

Leia mais
Fluxo de veículos é alterado na Rota do Sol para retomada da obra da rótula de Fazenda Souza, em Caxias
Saiba como ficará a rótula de Fazenda Souza, em Caxias, depois de pronta

Segundo o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com sede em Bento Gonçalves, Sandro Wagner, na quarta, a empresa Dalfovo  Construções e Terraplenagem, de Caxias, responsável pela obra, fez a base nos trechos que cortarão o canteiro central. Nesta quinta, foi colocada uma camada do produto que serve para fazer a adesão do asfalto quente ao pavimento e iniciada a instalação dos meios-fios. Na segunda-feira, se houver tempo seco, será colocada outra camada fina deste produto e o asfalto.

A expectativa inicial do Daer, era de concluir a obra em 15 dias, depois de ter sido retomada em 1º maio. Porém, a sequência de dias chuvosos atrasou o trabalho.

Foto: Divulgação / Reprodução

A retomada da obra da rótula de Fazenda Souza só foi possível porque o Daer negociou com a empreiteira para que ela fornecesse o asfalto necessário para a conclusão do serviço. A obra, assim como outras no Estado, estava paralisada desde setembro do ano passado por falta de CAP, insumo necessário para a produção do asfalto. Em um primeiro momento, o fornecedor parou de entregar material ao Daer por atraso no pagamento por parte do governo estadual. Depois, mesmo tendo quitado parte da dívida, o contrato se encerrou, o que fez com que todas as obras do Departamento no Estado e a conservação de rodovias que incluíam os tapa-buracos e recuperação parassem. O Daer tenta negociar com as empreiteiras responsáveis pelas conservas para que, assim como em Fazenda Souza, elas forneçam o asfalto necessário para retomar os trabalhos.

Leia também:
Prefeitura de Caxias projeta oferecer mais de 7 mil vagas na Educação Infantil até 2024
Projeto do prefeito Daniel Guerra sobre ideologia de gênero nas escolas de Caxias é arquivado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros