Prefeitura de Farroupilha vai proibir estacionamento em três locais  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Após badernas21/05/2019 | 12h06Atualizada em 21/05/2019 | 12h06

Prefeitura de Farroupilha vai proibir estacionamento em três locais 

Medida deve começar a valer nas próximas semanas

Gaúcha Serra

A prefeitura de Farroupilha decidiu, em reunião com secretários, servidores e órgão de segurança, que será proibido estacionar em locais que vendem bebidas alcoólicas na madrugada. A norma valerá das 22h às 6h, todos os dias. 

Os pontos de proibição se localizam nas proximidades de lojas de conveniência nas ruas Coronel Pena de Moraes, 14 de Julho e Júlio de Castilhos. São locais que registram acúmulo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo música alta. 

O secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, defende que a medida é necessária pois, desde o ano passado, há operações de sossego, a fim de inibir baderna, entretanto, o nível dos problemas ainda é muito elevado. 

— Há tempos estamos debatendo o que fazer para possibilitar que as pessoas tenham sossego quando chegam em casa e querem descansar. Ano passado, promovemos várias operações que melhoraram um pouco a situação, mas, mesmo assim, ainda há muito o que melhorar — afirma Vandré Fardin. 

Nas próximas semanas, a prefeitura promoverá uma reunião com os proprietários dos estabelecimentos, para debater a situação. Caso a baderna continue, Vandré Fardin defende que a prefeitura terá que optar por uma medida mais radical.  

— Se essa ação não resolver o problema, vamos ter que apelar para a proibição da venda de bebidas alcoólicas em algumas lojas de conveniência depois de certo horário — cogita o secretário. 

A expectativa é que a proibição comece a valer a partir das próximas semanas, assim que as placas de proibição forem instaladas. Os condutores que descumprirem a norma deverão pagar multa de R$ 130,16 e também terão acréscimo de quatro pontos na carteira. Além disso, os veículos flagrados com som alto serão multados em R$ 195,93 e terão cinco pontos acumulados na carteira.  

Leia também:
Corsan iniciar obra de adutora em Farroupilha enquanto aguarda liberação do Daer para passagem por rodovia
Obra onde empresário da rede Andreazza se feriu estava embargada pela prefeitura de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros