Museu municipal Casa de Pedra será reinaugurado na próxima semana em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Turismo17/05/2019 | 11h40Atualizada em 17/05/2019 | 11h40

Museu municipal Casa de Pedra será reinaugurado na próxima semana em Farroupilha

Reformas foram promovidas a fim de proporcionar acessibilidade aos turistas

Museu municipal Casa de Pedra será reinaugurado na próxima semana em Farroupilha Adroir Fotógrafo / Divulgação Prefeitura de Farroupilha/
Foto: Adroir Fotógrafo / Divulgação Prefeitura de Farroupilha
Gaúcha Serra

O museu municipal Casa de Pedra, de Farroupilha, será reinaugurado na próxima quarta-feira (22). O evento começa às 18h e será aberto ao público em geral. Em reformas desde 2016, o museu não chegou a ser fechado durante a realização das obras.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, os trabalhos demoraram por conta de percalços com a empresa que ganhou a licitação.  

Com a reinauguração, o espaço apresentará novidades aos visitantes. Além de acessibilidade, também haverá uma nova sala propícia para exposições. 

— Como o museu é uma construção antiga, não tinha acessibilidade nenhuma. Agora temos um elevador, rampas de acesso, além de banheiros apropriados para quem tem alguma necessidade especial. Também teremos uma sala para exposições temporárias, que antes não existia — conta o secretário. 

Foram investidos cerca de R$ 250 mil nas obras. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar, com 8% de contrapartida do município. 

A partir da próxima quinta-feira (23), o museu estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia e com entrada gratuita. A Secretaria de Turismo informa que em outros horários é necessário agendar a visita por meio do telefone (54) 3261-6914. 

Leia Também:
Recuperação das estradas que passam por Farroupilha deve ser concluída em dois meses
Em Bento, secretária estadual da Cultura anuncia lançamento de  prêmio no valor de R$ 200 mil


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros