Final de semana de Caravaggio reúne 70 mil fiéis em Canela - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Devoção26/05/2019 | 15h36Atualizada em 26/05/2019 | 15h44

Final de semana de Caravaggio reúne 70 mil fiéis em Canela

Trajeto é de sete quilômetros, da Catedral de Pedra, no Centro, até o Santuário

Final de semana de Caravaggio reúne 70 mil fiéis em Canela Diego Santos/Estrategiacom/Divulgação
Foto: Diego Santos/Estrategiacom / Divulgação

Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela neste final de semana, segundo a Brigada Militar do município. Somente as romarias, promovidas no sábado (25) e no domingo (26), contaram com a participação de, pelo menos, 45 mil pessoas, que percorreram a pé o trajeto de sete quilômetros, da Catedral de Pedra, no centro de Canela, até o Santuário.

Leia mais
Canela sedia romarias neste final de semana
Mão arrancada de santa em Canela será recolocada após romarias de Caravaggio

No sábado, a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), reuniu jovens de paróquias da Diocese de Novo Hamburgo e também da arquidiocese de Porto Alegre. Mesmo sob chuva e frio, cerca de seis mil pessoas acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. O bispo diocesano Dom Zeno Hastenteufel presidiu a missa no Santuário, acompanhado por padres das paróquias presentes. 

No domingo, o tempo aberto e ensolarado marcou a romaria até o Santuário. No local, os fiéis foram recepcionados com uma imagem de Maria, que surgiu no alto de um pinheiro e desceu, em cabo de aço, passando por cima da multidão. Além da missa, celebrada pelo bispo, também foram apresentados o casais de festeiros que organizarão o evento do ano que vem.

São eles: Adilson de Matia e Lizangela Muller, Agostinho Leopoldo e Cerisa Lúcia Henz, Gilberto e Sueli Caberlon, Jorge e Regina Pereira, Lauro e Marli Scheell, Valmir e Rosângela Hanel e os coordenadores são Fabrício Seibt e Flaviane Santos, Dorisete e Silvane Freitas.

O Santuário de Canela recebe fiéis durante o ano inteiro, das 8h às 18h, com Missa na Cripta todos os domingos, às 9h30min e, missa com terço todos os dias, na Capelinha, às 19h.

Leia também
Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, neste domingo
Romaria de Caravaggio reúne cerca de 30 mil fiéis na manhã deste sábado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros