"Exemplo de fé e dedicação", afirma bispo sobre trajetória de padre Fábio Piazza em Caxias    - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Luto 16/05/2019 | 19h26Atualizada em 16/05/2019 | 19h26

"Exemplo de fé e dedicação", afirma bispo sobre trajetória de padre Fábio Piazza em Caxias   

Corpo de religioso será sepultado nesta sexta-feira no distrito de Nova Milano em Farroupilha 

"Exemplo de fé e dedicação", afirma bispo sobre trajetória de padre Fábio Piazza em Caxias    Felipe Nyland/Agencia RBS
Corpo de religioso será sepultado nesta sexta-feira no distrito de Nova Milano em Farroupilha Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O centenário do padre Fábio Thomás Piazza foi um dos momentos que reuniu centenas de amigos e familiares para homenagear o religioso. Em entrevista publicada no Pioneiro em 4 de dezembro de 2018, Piazza afirmou que manter-se com a mente ocupada, trabalhar pelo bem da comunidade e rezar bastante o levaram a viver bem e chegar aos 100 anos. Mesmo com as limitações de saúde, o religioso celebrou a missa ao lado dos convidados. 

Nascido em Nova Milano, distrito de Farroupilha, o religioso iniciou sua caminhada religiosa em Caxias em 1951, como vigário na igreja São Pelegrino. O mentor do padre era Eugênio Ângelo Giordani e foi ele quem incentivou as primeiras visitas de Piazza a doentes. O Jardelino Ramos, popular Burgo, era um dos bairros pelos quais Piazza nutria mais carinho em Caxias. Pela simplicidade das pessoas e pela forma como era tratado, ele disse à reportagem:

— Não há uma única noite que eu não lembre do Burgo e não reze por ele. É um lugar de muitos problemas, mas de muito carinho. Diga a eles que tenho saudades.

Leia mais:
Morre aos 100 anos em Caxias padre Fábio Piazza  Padre Fábio Piazza chega aos 100 anos com missa e festa em Caravaggio, em Farroupilha  

O bispo diocesano dom Alessandro Ruffinoni lembra que padre Fábio Piazza era o mais idoso da Diocese.

— O padre Fábio sempre trabalhou com muita dedicação e alegria. No Santuário de Caravaggio ajudou os fiéis como confessor e orientador espiritual. Perdemos um padre que era exemplo de fé e dedicação ao sacerdócio e de cuidado e amor ao próximo _ afirma. 

O padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, afirma que o padre Fábio foi uma referência de vida e de fé:

—  O Padre Fábio cativava a todos e vai deixar uma lacuna entre nós porque é um dos testemunhos de devoção e de oração intensa, principalmente, a Virgem Maria Mãe de Caravaggio. Para mim ele foi um

educador de como viver bem a terceira idade, a velhice, viver bem e realizado, por tudo o que fez em sua vida. Ele era agradável, respeitoso e sempre sabia dizer uma palavra de gratidão e isso pode explicar a longevidade dele.

O velório ocorre na igreja velha do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha. A missa começa às 15h desta sexta-feira (16) na igreja nova. O padre será sepultado no cemitério da localidade de Nova Milano. 

Leia também:
Prefeitura de Caxias projeta oferecer mais de 7 mil vagas na Educação Infantil até 2024
Projeto do prefeito Daniel Guerra sobre ideologia de gênero nas escolas de Caxias é arquivado
Veja os 32 questionamentos dos vereadores de Caxias do Sul sobre a Festa da Uva 2019





 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros