Dança, música e Jogos Germânicos animam público em Nova Petrópolis - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Festimalha26/05/2019 | 19h00Atualizada em 26/05/2019 | 19h00

Dança, música e Jogos Germânicos animam público em Nova Petrópolis

Feira do setor malheiro realizou Kerbfest durante o final de semana 

Dança, música e Jogos Germânicos animam público em Nova Petrópolis Mauro Stoffel/Divulgação
Para recepcionar o público, evento teve dança e música alemã Foto: Mauro Stoffel / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O quarto final de semana do 30º Festimalha, em Nova Petrópolis, foi marcado por muita animação. Isso porque o público também aproveitou a feira para se divertir com a programação do Kerbfest. Os mais empolgados entraram no clima festivo e participaram das provas de debulhar milho e chope em Metro, além de cair na dança com os grupos folclóricos e saborear a gastronomia da região. 

Neste final de semana, o público foi recepcionado na entrada da feira por uma bandinha típica alemã, que na sequência circulou pelos corredores da feira, envolvendo expositores e visitantes no ritmo alemão. Além da música, a programação seguiu com os Jogos Germânicos, que tomaram conta do hall e da praça de alimentação. 

Uma das provas que chamou a atenção foi a do chope em metro, onde cada participante tinha que beber 700 ml de chope servido em tulipas, sem babar. Muitos se arriscaram, entrando no espírito da brincadeira. A disputa envolveu tanto homens quanto mulheres.

A prova de debulhar milho, realizada em duplas, arrancou muitos risos da plateia. Para ganhar a competição era necessário encher o pote com milho no menor tempo possível. Para isso, o rapaz tinha que conduzir a moça no carrinho de mão, da largada até a chegada, onde ela debulhava o milho até encher o pote. Cumprida a etapa, realizou-se o percurso de volta. Cada disputa foi cronometrada e os vencedores receberam prêmios.

A dança foi outra manifestação cultural alemã que envolveu o público. O Festimalha Kerbfest levou para dentro da feira um pouco dessa tradição com a apresentação de grupos folclóricos.  

O Festimalha segue até dia 9 de junho, sempre de quintas a domingos, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A feira reúne 66 expositores, sendo 47 malharias locais, seis pontos de acessórios e 13 de gastronomia. 

Leia também:
Final de semana de Caravaggio reúne 70 mil fiéis em Canela
Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, neste domingo
Caxias registrou três acidentes com feridos na BR-116 neste sábado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros