Coordenação do curso de Medicina da UCS repudia divulgação de festa que prometia "presença vip de enfermeiras" - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caxias do Sul 17/05/2019 | 19h09Atualizada em 17/05/2019 | 19h09

Coordenação do curso de Medicina da UCS repudia divulgação de festa que prometia "presença vip de enfermeiras"

Após polêmica, postagens sobre festa "Chamada de Emergência", foram deletadas das redes sociais pela casa noturna que promoverá o evento 

Coordenação do curso de Medicina da UCS repudia divulgação de festa que prometia "presença vip de enfermeiras" Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

A coordenação do curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS) emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (17) em repúdio às peças publicitárias da festa "Chamada de Emergência".  

Assinada pelo coordenador do curso,  Renato Luis Romabaldi, o comunicado declara que "reconhece e valoriza todos os profissionais da Área da Saúde, em especial, os da Enfermagem que, diante da divulgação, sentiram-se expostos no seu importante papel no cuidado em saúde". 

 Leia mais:  
Após polêmica, casa noturna de Caxias do Sul exclui divulgação de festa que prometia "presença VIP de enfermeiras" 

O evento, promovido pela casa noturna Bulls Brasil, ocorre neste sábado (18). A divulgação da festa nas redes sociais foi criticada porque prometia "presença VIP das enfermeiras Bulls". Os internautas reclamaram da sugerida sexualização das profissionais de Enfermagem.

Leia a nota na íntegra:

O Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS) vem a público repudiar e lamentar o conteúdo de divulgação da festa “Chamada de Emergência”, organizada pela Bulls Brasil, e compartilhado nas mídias sociais da respectiva casa de eventos. 

Reconhecemos e valorizamos todos os profissionais da Área da Saúde, em especial, os da Enfermagem que, diante da divulgação, sentiram-se expostos no seu importante papel no cuidado em saúde. 

Todos juntos, os Profissionais da Saúde materializam um ambiente interdisciplinar para promover o bem-estar dos pacientes, proporcionando saúde ampla e integral. 

O compromisso do Curso de Medicina com a formação médica de qualidade, em que a ética e a moral são pilares de desenvolvimento pessoal e coletivo, pode ser observado pelo comprometimento de nossa Instituição com a Comunidade. 

A UCS está tomando as devidas providências para o esclarecimento dos fatos. O curso de Medicina reforça que não possui vínculo com a organização, sendo que o evento e o material de divulgação não apresentam relação com nossa Instituição, muito menos com a forma como foi abordado nos materiais publicitários.  

Ressaltamos que estamos sempre abertos ao diálogo, buscando promover um ambiente profissional e universitário saudável para a comunidade. 

Desta forma, o grupo Discente foi orientado a não participar de eventos que atinjam os princípios que regem o Curso e a Comunidade Acadêmica da UCS. 

Caxias do Sul, 17 de maio de 2019 

Prof. Dr. Renato Luis Rombaldi
Coordenador do Curso de Medicina da UCS 

Leia também:
Com salário de até R$ 6 mil, Prefeitura de Garibaldi abre inscrições para concurso público 
Polícia Civil prende suspeito de assassinato de jovem em Caxias do Sul
Concurso de esculturas de polenta mobiliza comunidades de Monte Belo do Sul


 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros