Confira quais foram os conteúdos mais acessados desta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

No Pioneiro  24/05/2019 | 20h41Atualizada em 24/05/2019 | 20h41

Confira quais foram os conteúdos mais acessados desta sexta-feira

Fique ligado nos principais destaques do dia

Confira quais foram os conteúdos mais acessados desta sexta-feira Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

1 -     Cabelos grisalhos, óculos pendurados no pescoço e olhar sereno de quem pressente o tom nostálgico da conversa. Nery Rodrigues de Atayde recebe a reportagem em frente à porta envidraçada da San Remo. Aos 65 anos, ele comanda uma das poucas videolocadoras caxienses que sobreviveram à era dos filmes baixados na internet e das plataformas de streaming. 

2-     Pela primeira vez no ano, o frio chega de forma acentuada na região Sul e em parte do Centro-Oeste do país, neste fim de semana, facilitando geada e temperatura abaixo de 0°C. A massa de ar polar que possibilitará a queda nos termômetros saiu do norte do Chile, passou pela Cordilheira dos Andes — onde perdeu parte de sua umidade e ficou ainda mais fria — pela Argentina e, por último, avança pelo Brasil e vai em direção ao Oceano Atlântico. Confira a previsão completa para o final de semana.  

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL - 22/05/2019 - Clima frio e chuvoso (FOTO: ANSELMO CUNHA/AGENCIA RBS)Indexador:
Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS

3 -    Enquanto o PRB troca de comando em Caxias do Sul, o prefeito Daniel Guerra, nesta sexta-feira (24), recebeu lambidas de Conan, o pastor-alemão do canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). 

Daniel Guerra , cachorro , conan , Brigada Militar, Caxias do Sul
Foto: Reprodução / Facebook

4 -    A enfermagem está ligada a cuidado, solidariedade e compaixão com o ser humano. Contudo, ao longo dos anos, profissionais que se dedicam a cuidar dos outros, têm adoecido com mais frequência. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem enfrentam carga de trabalho excessiva, baixos salários, excesso de pacientes sob sua responsabilidade e pressão para não cometer erros.  

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 24/05/2019 - Adoecimento de profissionais de enfermagem é tema de seminário em Caxias. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)Indexador:
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

5 -  Caxias do Sul registrou em 2018 uma média de 23 colisões em postes de luz por mês. Foram 283 acidentes desse tipo, um aumento de 43% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela RGE, devido à campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo.     

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 28/11/2018Motorista atinge poste de luz na Rua Ludovico Cavinatto, na descida dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

 Leia também:
Homem sobe no telhado e celulares são apreendidos no presídio de Canela
Um mês após temporal, prefeitura de Caxias prevê concluir distribuição de telhas em uma semana
Três ciclistas são os primeiros a percorrer oficialmente os Caminhos de Caravaggio, na Serra 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros