Caxias registra média de 23 colisões em postes de luz por mês - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Energia elétrica24/05/2019 | 16h51Atualizada em 24/05/2019 | 16h51

Caxias registra média de 23 colisões em postes de luz por mês

No ano passado, foram 283 acidentes

Caxias registra média de 23 colisões em postes de luz por mês Felipe Nyland/Agencia RBS
Crescimento de colisões em postes foi de 43% no ano passado Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Caxias do Sul registrou em 2018 uma média de 23 colisões em postes de luz por mês. Foram 283 acidentes desse tipo, um aumento de 43% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela RGE, devido à campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo. 

O município mais populoso da Serra é um dos 10 que mais teve essas colisões em 381 municípios atendidos pela concessionária de energia. Outra cidade da região que está no ranking é Bento Gonçalves, onde foram 159. Esse número representa uma média de 13 acidentes por mês. Também houve crescimento de 14% na comparação com 2017. 

Em toda a área de abrangência da RGE, foram 5,1 mil colisões contra postes que causaram interrupções no fornecimento de energia. A companhia explica que, quando um veículo colide em um poste, mesmo que a estrutura não quebre, o acidente pode causar desabastecimento. Um exemplo é quando a colisão ocorre contra um poste de circuito de média tensão. 

Conforme a RGE, os acidentes estão entre as principais causas de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Em média, a concessionária diz que substitui três postes em função de acidentes por dia, o que representa um gasto de R$ 12 mil diários. 

Leia também
Caxias do Sul registra abertura de mais de 500 vagas em abril
Conheça as locadoras de Caxias do Sul que resistem à era do streaming
Um mês após temporal, prefeitura de Caxias prevê concluir distribuição de telhas em uma semana


rom:cms -->
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros