Bar e restaurante no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha, abrem nesta semana - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Boteco do Lago14/05/2019 | 16h18Atualizada em 14/05/2019 | 17h56

Bar e restaurante no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha, abrem nesta semana

Atendimento ao público começa no sábado

Bar e restaurante no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha, abrem nesta semana Adroir Fotógrafo/Divulgação
Quiosque está desocupado há anos Foto: Adroir Fotógrafo / Divulgação

O Boteco do Lago inicia no próximo sábado (18) o atendimento ao público no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. O serviço será diário, das 7h às 23h. 

No início do dia, são oferecidos lanches para o café da manhã. Esses produtos também ficarão à disposição ao longo do dia. Para o almoço, a opção é buffet a quilo ou livre. Já à noite, haverá sequência de fondues e o cardápio a la carte.

O nome do empreendimento faz alusão ao lago artificial que integra o parque, uma área verde de 22 hectares localizada na região central da cidade. O quiosque está desocupado há anos. Diversas licitações chegaram a ser lançadas, mas sem interessados. 

No final de março, após o Boteco Antonielle vencer o processo licitatório mais recente, iniciaram as obras exigidas pela prefeitura no edital. Entre elas, estão a construção de banheiros no acesso pela Rua Barão do Rio Branco e melhorias no prédio do próprio quiosque, além de um deck em frente ao prédio. Conforme a proprietária Nádia Hammerschmidt, apenas os últimos detalhes estão pendentes. A previsão é que no sábado o público já encontre o local pronto. 

Leia mais
Nova licitação inclui exigência de construção de café externo no Parque dos Pinheiros de Farroupilha
Projeto tenta mapear espécies de árvores e animais do Parque dos Pinheiros, em Farroupilha 

Segundo Nádia, a expectativa é receber um bom público.  A projeção dela é que os novos serviços servirão como um chamariz para aumentar o número de visitantes ao parque. Além disso, espera que os frequentadores habituais sejam atraídos ao boteco devido às variadas opções gastronômicas. 

Para fazer a exploração comercial do quiosque, a empresa vai pagar mensalmente R$ 1,8 mil à prefeitura. As obras foram orçadas em R$ 33 mil, investimento que será abatido do aluguel mensal. O entendimento é que as melhorias são de interesse público.

Leia também
Sindicatos se preparam para negociação salarial de metalúrgicos em Caxias e região
Serra já registra 75 mortes no trânsito em 2019
Diretório do PDT de Caxias do Sul garante a realização da convenção no sábado, dia 18

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros