Após polêmica, casa noturna de Caxias do Sul exclui divulgação de festa que prometia "presença VIP de enfermeiras" - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Entenda o caso17/05/2019 | 16h59Atualizada em 17/05/2019 | 19h00

Após polêmica, casa noturna de Caxias do Sul exclui divulgação de festa que prometia "presença VIP de enfermeiras"

Peças publicitárias foram consideradas ofensivas por profissionais de Enfermagem

Após polêmica, casa noturna de Caxias do Sul exclui divulgação de festa que prometia "presença VIP de enfermeiras" Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Após causar polêmica nas redes sociais, a casa noturna Bulls Brasil excluiu de suas páginas no Instagram e no Facebook os materiais de divulgação da festa "Chamada de Emergência", marcada para a noite deste sábado (18), em Caxias do Sul. Nas peças publicitárias, o evento era apresentado como "A Festa da Medicina UCS" e prometia "presença VIP das enfermeiras Bulls", o que gerou indignação de internautas pela suposta sexualização das profissionais de Enfermagem.

Em nota de repúdio divulgada nesta quinta (16), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) afirmou que o material reforça "o estigma de uma forte carga sexual relacionada à Enfermagem, inclusive com imagens sugestivas". A entidade também declarou que está analisando o caso e não descarta medidas jurídicas para reparação de eventuais danos à imagem da categoria.

Com a repercussão, além de excluir os materiais de divulgação, a casa noturna divulgou nota oficial na qual afirma que "jamais teve a intenção de denegrir a atividade de enfermagem, pela qual nutrimos o maior respeito e admiração". Dos dois nomes que aparecem no cartaz para informações, um preferiu não se manifestar e outro não foi localizado pela reportagem. Já a Universidade de Caxias do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, negou qualquer tipo de envolvimento com a festa, bem como com as peças de divulgação.

Leia também:
Vacinação de crianças contra a gripe na Serra já alcança percentual da campanha de 2018
Concurso de esculturas de polenta mobiliza comunidades de Monte Belo do Sul
Dois clubes serranos disputam a final do Campeonato Gaúcho no sábado (18)

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros