19ª Campanha do Agasalho de Caxias começa sábado: saiba onde doar suas peças - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade10/05/2019 | 16h00Atualizada em 10/05/2019 | 16h59

19ª Campanha do Agasalho de Caxias começa sábado: saiba onde doar suas peças

Arrecadação de doações na Praça Dante Alighieri ocorre entre as 8h e 18h, mesmo com chuva

19ª Campanha do Agasalho de Caxias começa sábado: saiba onde doar suas peças Daniela Xu/Agencia RBS
Foto: Daniela Xu / Agencia RBS

A 19ª Campanha do Agasalho de Caxias do Sul começa neste sábado (11) com a já tradicional arrecadação de doações na Praça Dante Alighieri a partir das 8h. Mesmo se chover, os voluntários estarão presentes juntamente com o caminhão do Exército para arrecadar as peças de roupa até as 18h.

— Já fizemos essa ação até com neve. Estaremos lá de qualquer forma — garante o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, que organiza a campanha.

Como nos anos anteriores, haverá um toldo na praça junto à Rua Sinimbu, em frente à Catedral. Para quem levar a doação de carro, haverá um balizamento junto à praça, que o motorista poderá percorrer, de modo a não precisar nem mesmo sair do veículo.

Leia mais
Campanha do Agasalho pretende arrecadar mais de 200 mil peças de roupa em Caxias do Sul
Level Cult inicia sua tradicional campanha do agasalho nesta sexta
Luta de menina contra doença degenerativa une moradores de duas cidades da Serra
Os chinelos da Soama estão de volta

A expectativa de Poletto é que a arrecadação de sábado fique dentro da média do dia inicial da campanha na praça, que é de cerca de 20 mil peças. No total, a campanha pretende arrecadar 200 mil peças até o último dia, em 22 de junho.  Além da ação neste sábado, ao longo da campanha haverá 800 pontos de coleta em diversos espaços de circulação de público na cidade, sendo 300 deles nos ônibus urbanos de Caxias, além de escolas, prédios públicos e comércio.

Poletto faz um apelo para que peças de roupa mais pesadas sejam doadas, além de agasalhos para as crianças.

— Costumamos passar as roupas de uma criança para a outra da família, por isso as doações na campanha acabam sendo menores — comenta.

Até mesmo cobertores e colchões são importantes. Segundo ele, quem não tiver condição de transportar esses itens maiores até o local da doação pode ligar para a Fundação Caxias no telefone (54) 3223-0528. Já no sábado, haverá números de telefone específicos para pedir auxílio no transporte dessas doações. As linhas serão instaladas logo cedo. Os números ainda serão divulgados pela Fundação Caxias.

As primeiras arrecadações no sábado, conforme Poletto, já serão encaminhadas a entidades cadastradas na semana seguinte.

— Vamos fazer a triagem das roupas na segunda e, já na quinta ou sexta, deveremos estar encaminhando às entidades cadastradas, que distribuem as doações.

Segundo o presidente da Fundação Caxias, há 230 entidades cadastradas junto à Fundação. Com relação a peças em mau estado, vale reforçar que a doação deve ser de peças inteiras e em condições de uso. Mas Poletto afirma que a quantidade de roupas doadas nas últimas edições com estragos e sem condições de uso é mínima; segundo ele, esse problema foi maior nas primeiras campanhas do agasalho.

Leia também
Motociclistas morrem em acidente em Salvador do Sul, na Serra
Comércio teme queda nas vendas com mudanças na Av. Júlio junto à praça Dante, em Caxias
Rua Dom José Baréa, em Caxias, será asfaltada em trecho do bairro Exposição

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros