VÍDEO: incêndio destrói casa no bairro São Cristóvão em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fogo23/04/2019 | 11h03Atualizada em 23/04/2019 | 14h31

VÍDEO: incêndio destrói casa no bairro São Cristóvão em Caxias

A moradia havia sido adquirida há cerca de um mês

VÍDEO: incêndio destrói casa no bairro São Cristóvão em Caxias Milena Schäfer / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Milena Schäfer / Agência RBS / Agência RBS

Um incêndio consumiu uma casa na Rua Giácomo Sebben Segundo, bairro São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (23). A residência de madeira e alvenaria, com cerca de 35 metros quadrados, havia sido recém-adquirida por uma família, mas ainda não estava sendo habitada.

O fogo iniciou por volta das 9h20min e foi inicialmente combatido pela equipe da Brigada de Emergência da Agrale. De acordo com o capitão Evandro Vieira, cerca de 15 pessoas colaboraram logo após o incêndio ter sido avistado pelos funcionários da empresa, que fica próximo ao local:

— Não tínhamos mais muito o que fazer, o fogo já tinha tomado conta — relata Vieira, que contribui para o combate inicial, atuando para proteger as residências do entorno. 

O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul deslocou duas unidades (Centro e Cruzeiro) para o atendimento. Seis bombeiros combateram o fogo restante, utilizando cerca de 3,5 mil litros d'água. 

Uma vizinha que estava em casa no momento do incêndio ficou assustada:

— Eu estava varrendo a casa quando vi que estava pegando fogo, peguei meu filho e saí pra rua. Se não fosse o pessoal da Agrale minha casa também tinha pegado fogo, com carro na garagem e tudo — relata Soniamara Ferreira, 34.

A auxiliar de produção mora em uma das casas mais próximas do local do incêndio. Ela estava com dois enteados, a filha e a nora em casa e disse ter ouvido um estouro antes do fogo começar.

As causas do fogo ainda são desconhecidas e serão apuradas pela perícia.

Leia também
Pacientes contam com mais uma alternativa para cirurgias traumato-ortopédicas em Caxias 
Identificado jovem que morreu em acidente nesta segunda-feira em Vacaria

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros