Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Páscoa em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Programe-se!18/04/2019 | 08h42Atualizada em 18/04/2019 | 20h04

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Páscoa em Caxias

Estabelecimentos podem atender em horários alternativos

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Páscoa em Caxias Ver Descrição/Ver Descrição
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Gaúcha Serra

Nesta sexta-feira, dia 19, é celebrado o feriado de Sexta-feira Santa e no dia 21 é celebrada a Páscoa e Tiradentes. Devido a isso, alguns serviços funcionarão em regime diferenciado. 

No comércio, lojistas poderão trabalhar normalmente, com mão de obra dos comerciários, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Segundo o acordo, os funcionários podem cumprir até seis horas de trabalho, tanto na sexta-feira, quanto no domingo.

Confira como será o atendimento

SHOPPINGS

:: Martcenter: na sexta-feira, o shopping estará fechado. No sábado, o Martcenter trabalha normalmente. Já no domingo, a praça de alimentação funciona normalmente, das 11h às 19h, enquanto as lojas operam de modo facultativo. 

:: Prataviera: na sexta-feira, apenas o restaurante Vivacci estará aberto, das 11h às 14h30. No sábado, o shopping funciona normalmente. Enquanto no domingo apenas a loja Renner abre, das 11h às 18h, e o restaurante Vivacci, das 11h às 14h30.

:: Bourbon San Pellegrino: na sexta-feira e no domingo, as lojas tem aberturas opcionais, das 14h às 20h, a praça de alimentação e o cinema funcionam normalmente. No sábado, o shopping estará aberto no horário normal, das 10h às 22h.

:: Caxias Plaza: na sexta-feira e no domingo, o shopping estará fechado. No sábado, o atendimento ocorre normalmente, das 9h às 17h.

:: Iguatemi: na sexta-feira e no domingo, o shopping atenderá em horário diferenciado. Em ambos os dias, as lojas abrem das 14h às 20h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o GNC Cinema funciona das 12h30 às 22h. 

MERCADOS

 

:: Andreazza: hoje abrem no horário normal com fechamento às 19h. A loja de Vale Real funciona até ao meio-dia. No sábado, atendimento normal. No domingo, as unidades do Bela Vista, Kayser, Cidade Nova e Arroio do Sal trabalham das 8h30min ao meio-dia. 

::  Big: funciona normalmente durante o feriado, com atendimento das 8h às 22h.  

:: Maxxi Atacado: abre das 9h às 16h na sexta-feira e no domingo. Durante o sábado, abre no horário normal, das 8h às 21h. 

:: Zaffari: as lojas do Centro e San Pelegrino funcionam das 9h às 21h e as filiais do bairro Exposição e da Rua Sinimbu abrem das 9h às 20h.

:: Vantajão: hoje funciona no horário normal com fechamento às 19h. No sábado, o mercado abre no horário normal. E, no domingo, o Vantajão atende das 8h30min às 11h30min. 

:: Makro Atacado: na sexta-feira e no domingo, o mercado funciona das 8h às 20h. No sábado, atende das 8h às 22h.  

:: Carrefour: o supermercado abre na Sexta-feira Santa das 9h às 21h, e no domingo das 9h às 21h. No sábado, funciona normalmente.

SERVIÇOS PÚBLICOS 

:: Guarda Municipal:  plantão pelo fone 153.

:: Samae: regime de plantão pelo fone 115.

:: Codeca: quinta e sábado coleta mecanizada na área central de Caxias.  Na sexta-feira, não haverá serviços de coleta.

:: Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM):  vias da área central estarão com tráfego em meia pista para a realização de três procissões. O único trecho totalmente bloqueado será na Sinimbu, entre a Visconde de Pelotas e a Marquês do Herval (na Praça Dante Alighieri), com interrupção a partir das 12h e previsão de liberação por volta das 19h de sexta.

:: Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR): Na sexta não haverá cobrança.

:: Fundação de Assistência Social (FAS):  plantão pelo 9 8401.5710 e conselhos tutelares pelos telefones (54) 9 8408.0066 e (54) 9 9104.7998. Os serviços 24 horas funcionarão normalmente. Os demais estarão fechados até segunda-feira.

:: Alô, Caxias: solicitações devem ser registradas por meio do site sac.caxias.rs.gov.br.

:: Secretaria da Saúde: expediente normal  na UPA 24 Horas, Samu, Central de Exames (plantão para urgências e emergências), Central de Regulação de Leitos, Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e Caps Reviver. Os demais serviços, incluindo as UBSs e o CES,  assim como os setores administrativos, estarão fechados.  Na farmácia do Ipam, atendimento normal.

:: Secretaria Municipal do Turismo (Semtur): os Centros de Atenção ao Turista (CATs) localizados na Praça Dante Alighieri, aeroporto e Pavilhões da Festa da Uva terão funcionamento normal. O quiosque da Praça atenderá das 8h às 18h, o do aeroporto das 13h às 19h e o dos Pavilhões das 12h às 18h. Os demais retornam na segunda-feira (22/04).

:: Correios: estará fechado durante todo o feriado. 

Leia também
Conheça o homem que interpreta Jesus há 11 edições na Semana Santa de Garibaldi
Previsão do tempo: chuva deve retornar à Serra a partir de sábado
Moradores de área de risco do Diamantino começam a ser realocados



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros