Promotora Sílvia Regina Becker Pinto recebe título de Cidadã Caxiense  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Distinção 25/04/2019 | 20h36Atualizada em 25/04/2019 | 20h36

Promotora Sílvia Regina Becker Pinto recebe título de Cidadã Caxiense 

Homenagem ocorreu em sessão solene na Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira 

Promotora Sílvia Regina Becker Pinto recebe título de Cidadã Caxiense  Porthus Junior/Agencia RBS
Título de Cidadã Caxiense foi entregue em sessão solene na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na noite desta quinta-feira Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A promotora de justiça Sílvia Regina Becker Pinto, 55 anos, recebeu título de Cidadã Caxiense em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Caxias.  A distinção foi sugestão da vereadora Paula Ioris (PSDB) e foi aprovada por unanimidade. 

Leia mais:
"Enfrentei a pior face de Caxias", conta promotora que deixa a Serra após 10 anos


Policiais militares, integrantes do Judiciário e famílias que perderam entes queridos estiveram presentes na homenagem. Os pais da menina Ana Clara Benin Adami, 11 anos, que foi morta em junho de 2015, quando ia para a catequese na Igreja do Pio X, também compareceram à homenagem. 

A vereadora Paula lembrou que o trabalho da promotora à frente da 1ª Promotoria Criminal reuniu diversas famílias que tiveram familiares assassinados e foram acolhidos em seu escritório quando buscavam justiça, e a prisão dos assassinos. Paula, que perdeu  filho Germano, aos 13 anos, brutalmente assassinado, em janeiro de 2012, declamou um poema sobre a dor da perda. 

Emocionada, a promotora agradeceu às homenagens do 12º BPM, entregue por crianças fardadas acompanhadas por um dos cães da Brigada Militar e também da promotora Janaína de Carli. Ela relembrou sua trajetória desde a infância até a atuação em Caxias. 

A carreira da promotora iniciou em 1998 na comarca de Sapiranga. Seis anos depois, foi promovida para assumir o cargo em Novo Hamburgo, onde ficou por sete anos. Em 2008 veio para Caxias do Sul. Depois de dez anos em Caxias, a promotora pediu transferência para Porto Alegre onde assumiu a 13ª Promotoria da Fazenda Pública com atribuições no Tribunal do Júri. A estreia na capital gaúcha aconteceu em 18 de março. 

Leia também:
Dois postos de saúde de Farroupilha têm horário estendido para vacinação da gripe
Gramado promove 29ª edição da Festa da Colônia
Segunda fase de restituição de valores do Samae abrange mais de 20 mil clientes

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros