Movimentação intensa na Havan causou congestionamento na RSC-453, em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Dia de inauguração27/04/2019 | 17h54Atualizada em 27/04/2019 | 19h56

Movimentação intensa na Havan causou congestionamento na RSC-453, em Caxias

Por volta das 16h30min, lentidão começava nas proximidades do viaduto Campo dos Bugres

Movimentação intensa na Havan causou congestionamento na RSC-453, em Caxias Siliane Vieira/Agência RBS
Fila de carros tinha cerca de três quilômetros no meio da tarde deste sábado Foto: Siliane Vieira / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mesmo com o clima chuvoso da tarde deste sábado (27), os caxienses compareceram em peso no primeiro dia de funcionamento da Havan na cidade. Prova disso foi a movimentação intensa registrada na RSC-453. Por volta das 16h30min deste sábado, a lentidão de carros no sentido Caxias - Farroupilha começava nas proximidades do viaduto Campos dos Bugres, cerca de três quilômetros antes do prédio da nova loja. Uma das alternativas para quem quer visitar a Havan ainda neste sábado é buscar um atalho por dentro dos bairros Sanvitto e Desvio Rizzo. A loja fica aberta até as 22h.

Leia mais:
Loja da Havan em Caxias do Sul abre ao público às 10h deste sábado
Havan será inaugurada neste sábado, em Caxias
Saiba quanto a Havan investiu para abrir sua loja em Caxias

— A gente acredita que amanhã (domingo) será mais calmo, mas hoje era esperado mesmo todo esse movimento — comentou o sargento Eloi de Almeida, do Grupo Rodoviário da Brigada Militar, que ajudava a orientar o trânsito de veículos em frente à loja e o tráfego de pedestres que atravessavam a rodovia.

Movimentação no primeiro dia de funcionamento da Havan em Caxias
Foto: Siliane Vieira / Agência RBS

De acordo com o sargento, nenhum acidente foi registrado nas proximidades, mas havia uma certa confusão para sair e entrar no estacionamento da loja. Nas ruas próximas da Havan, carros se acumulavam em estacionamentos improvisados. Guardas da Fiscalização de Trânsito municipal também reforçavam o atendimento no local.  

— Está lotado desde a manhã, mas acho que a chuva atrapalhou um pouco — disse Mitzrael Mattos, morador de Caxias que estava em seu primeiro dia de trabalho como funcionário da Havan, orientando o trânsito e dando informações aos clientes em frente à loja.

Movimentação no primeiro dia de funcionamento da Havan em Caxias
Foto: Siliane Vieira / Agência RBS

Também em frente à loja, Ledi Souza da Rosa, 45 anos, e o filho, Kauã, de 13, dividiam-se entre sacolas cheias de aquisições no empreendimento recém-inaugurado. No celular, ela dava orientações à amiga que estava a caminho para buscá-los: "peguei o edredom pra ti, tá? Mas não vem até aqui na frente que está muito tumultuado, estaciona em outro lugar que a gente te encontra".  A oferta de edredom de casal por R$ 29,90 atraiu a cliente.

— Estou levando cinco para casa, mas dois não são para mim — disse, enquanto aguardava a carona que, provavelmente, ia demorar bastante.

Movimentação no primeiro dia de funcionamento da Havan em Caxias. Na foto, Ledi Souza da Rosa, 45 anos, e o filho, Kauã, de 13.
Ledi Souza da Rosa levou cinco edredons para casaFoto: Siliane Vieira / Agência RBS

As amigas Jaqueline Moura Cappellari, 50, e Priscila de Oliveira, 33, vieram do bairro marechal Floriano e acabaram usando o estacionamento de outro estabelecimento — o Makro, no caso — para estacionar. 

— O trânsito está todo parado desde o Iguatemi — relatou Priscila.

Mesmo assim, a dupla não adiou a ida à Stok Center (localizada ao lado da Havan) com a intenção de aproveitar as promoções.

— Eu vim quando abriu, na quinta, e estou voltando hoje para comprar mais. Quero pegar requeijão, óleo, pão de alho e leite — listou Jaqueline.

Movimentação no primeiro dia de funcionamento da Havan em Caxias. Na foto, as amigas Jaqueline Moura Cappellari, 50, e Priscila de Oliveira, 33
Foto: Siliane Vieira / Agência RBS

Leia também:
Em Bento, líder do Governo Bolsonaro admite mudanças no BPC e aposentadoria rural
BM prende homem que arrombava e furtava casas em Canela
Mesmo com chuva forte 90 veículos participam de pré-romaria de Caravaggio
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros