Hospital Pompéia recebe reconhecimento por excelência na qualidade do serviço - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde15/04/2019 | 13h21

Hospital Pompéia recebe reconhecimento por excelência na qualidade do serviço

Instituição de Caxias do Sul é uma das seis do Estado a contar com o certificado

Hospital Pompéia recebe reconhecimento por excelência na qualidade do serviço Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Essa é a primeira vez desde 2006 que o Pompéia conquista a certificação com excelência Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, foi acreditado com excelência na qualidade de serviços de saúde prestados. Este, que é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), garante que o cuidado com o paciente é prioridade. Com isso, o Pompéia é um dos seis hospitais de nível 3 do Rio Grande do Sul. Outra instituição que conta com o certificado também é de Caxias do Sul: o Hospital Geral

Essa é a primeira vez desde 2006 que o Pompéia conquista a certificação com excelência, que tem duração de três anos. Conforme a instituição, foram tomadas medidas como a eliminação de burocracias, diminuição de desperdícios e aumento da segurança dos pacientes e da produtividade do corpo médico.

Leia mais
HG de Caxias recebe certificado de excelência e entra para seleto grupo de instituições do RS

O Pompéia é referência na Serra Gaúcha. Conta com 1,5 mil colaboradores, 300 leitos e 13 salas cirúrgicas, três Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultas e uma neonatal. Também tem três centros de saúde especializados de atendimento de doenças crônicas: Instituto de Nefrologia (Innefro), Instituto do Câncer (Incan) e o Instituto de Cardiologia (Incardio). Conta ainda com o Instituto de Diagnósticos do Hospital Pompéia (Indip), um centro próprio composto por equipamentos de alta tecnologia.

ONA

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde, que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Leia também
UBS do bairro Desvio Rizzo, em Caxias, reabre no início da tarde desta segunda
Prejuízos na agricultura com granizo na Serra chegam a R$ 3,7 milhões
Dois anos internada em hospital de Caxias, criança com doença rara precisa de ajuda para poder ir para casa

ms -->
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros