Estrada dos Romeiros, em Caxias, atinge 40% de execução - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Infraestrutura22/04/2019 | 20h26

 Estrada dos Romeiros, em Caxias, atinge 40% de execução

Próximo passo é a retirada dos postes antigos, que estão no meio da nova via. 

 Estrada dos Romeiros, em Caxias, atinge 40% de execução Mateus Argenta  / SEPLAN /SEPLAN
Foto: Mateus Argenta / SEPLAN / SEPLAN
Pioneiro
Pioneiro

 Aos poucos o asfaltamento da Estrada dos Romeiros, em Caxias do Sul, vai ganhando forma. Neste mês, a obra chegou a 40% de execução. Mesmo sem o trabalho estar concluído, a via receberá os fiéis que farão o trajeto até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, durante o mês de maio.

Antes mesmo da procissão, será feito à retirada de postes antigos, que ficaram no meio da nova pista após o alargamento da mesma. A estimativa é que a primeira parte das estruturas seja removida e reinstalada até a primeira quinzena de maio. 

— A obra está dentro do prazo contratual —  comenta Fernando Mondadori, titular da Secretaria do Planejamento (Seplan).

A pavimentação da Estrada dos Romeiros é feita pela Codeca desde o final de maio de 2018, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2019. A obra faz parte do trabalho de pavimentação da estrada, viabilizada pelo Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI). O asfalto abrangerá desde a rotatória da RSC-453, no acesso ao Distrito Industrial, até a divisa com Farroupilha, totalizando 3,8 quilômetros. O investimento é de R$ 6,8 milhões, com verbas oriundas de empréstimo da Corporação Andina de Fomento. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros