Escolha da Imperatriz do Vinho ocorre neste sábado em Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

18 candidatas05/04/2019 | 16h30Atualizada em 05/04/2019 | 16h30

Escolha da Imperatriz do Vinho ocorre neste sábado em Bento Gonçalves

Ingressos já estão esgotados

Escolha da Imperatriz do Vinho ocorre neste sábado em Bento Gonçalves Nereu de Almeida/Agencia RBS
Foto: Nereu de Almeida / Agencia RBS

A corte da 16ª Fenavinho será escolhida neste sábado (6), em Bento Gonçalves. São 18 candidatas concorrendo ao título de Imperatriz do Vinho. Também serão escolhidas duas Damas de Honra. 

A cerimônia será no hall do pavilhão A do Parque de Eventos, a partir das 20h. Todos os 700 ingressos disponibilizados foram vendidos. 

As concorrentes representam entidades, associações, bairros, distritos do interior e empresas de Bento Gonçalves. Ao longo de março, elas fizeram a preparação para o concurso, com visita a pontos históricos e turísticos do município sede da festa e da região.

 Leia mais
Fenavinho será realizada junto com a ExpoBento em 2019  

O júri é composto por seis integrantes. O único nome já anunciado é o de Sandra Guerra, primeira imperatriz da Fenavinho. Os demais são representantes do setor vinícola, da moda e da imprensa. A escolha será feita a partir da entrevista e do desfile. Os portões para o público abrem às 19h. 

As soberanas eleitas neste sábado sucederão Kelly Scanagata, Imperatriz da 15ª Fenavinho, e as damas de honra, Carine Pedrotti e Gabriela Bottega. A 16ª Fenavinho, que ocorre de forma integrada com a 29ª ExpoBento, será de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. 

Trajes

 As candidatas  vão usar trajes iguais. O figurino é composto de uma saia bordô e uma camisa branca que remonta à essência dos primeiros vestidos. 

Para esta edição, as coroas usadas pela corte foram revitalizadas. As peças foram projetadas pelo professor de artes plásticas e decorador Henry Angelo Dalla Coletta, já falecido, e confeccionadas por uma fábrica especializada em joias de Guaporé. As tradicionais faixas também foram pensadas para traduzir a essência da festa. 

— As cores, que são as dos vinhos, e o ouro, que significa a opulência do município, guiam o design. Aliado à isso, entra a criatividade com desenhos de garrafas, taças e outros elementos típicos — descreve o estilista Juan Isas. 

O vinho é a matéria-prima do conjunto de acessórios, composto por brincos, anéis e pingentes, que serão usados pelas soberanas. As peças são feitas a partir do bitartarato de potássio — um subproduto da fabricação da bebida retirado de pipas que armazenam o vinho. 

Leia também
Caxias pode ser impedida de receber novos recursos federais para obras viárias
Brigada Militar e Polícia Civil receberão novos coletes e viaturas na próxima semana

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros