Escola infantil será inaugurada em Bento Gonçalves nesta quarta - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Educação23/04/2019 | 11h54Atualizada em 23/04/2019 | 11h54

Escola infantil será inaugurada em Bento Gonçalves nesta quarta

Espaço deve atender 120 alunos de zero a cinco anos

Escola infantil será inaugurada em Bento Gonçalves nesta quarta Laura Kirchhof / Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves
Creche Bom Pastor foi instalada no Loteamento Bertolini Foto: Laura Kirchhof / Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves
Gaúcha Serra

A 21ª escola de educação infantil de Bento Gonçalves será inaugurada às 18h desta quarta-feira (24). A creche Bom Pastor foi instalada no Loteamento Bertolini e a expectativa é que a instituição de ensino atenda 120 alunos de zero a cinco anos.

O espaço conta com 708 metros quadrados, cinco salas de aula, playground, solário (pátio aberto), cozinha, refeitório, lactário (espaço para alimentação com mamadeiras), sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas. 

Segundo a secretária de Educação de Bento Gonçalves, Iraci Luchese Vasques, o município atende 4.253 alunos, o que corresponde a 83% da demanda. Ela acredita que seja difícil mensurar quando toda a demanda será atendida. Entretanto, afirma que as famílias carentes recebem assistência da prefeitura.

— Acredito que, de imediato, não seja possível zerar a demanda, pois chegam cerca de 10 novas famílias por semana. Então, temos que priorizar as que têm mais necessidades. Avaliamos alguns critérios, como, por exemplo, se ambos os pais trabalham, a renda per capita e o zoneamento. Através disso, conseguimos atender as pessoas mais carentes, que têm uma necessidade mais evidente. E ainda contamos com vagas compradas em escolas particulares; atualmente temos 455, tendo recursos para chegar a 500 - explica.

Para a construção da instituição de ensino, a prefeitura utilizou os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Leia Também:
Agendamentos de consultas em quatro UBSs de Garibaldi serão exclusivos por telefone
Projeto Escritor na Comunidade começa na próxima semana, em Caxias do Sul


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros