Antiga sede da Amob do bairro Cruzeiro é alvo de incêndio em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fogo11/04/2019 | 11h46Atualizada em 11/04/2019 | 12h35

Antiga sede da Amob do bairro Cruzeiro é alvo de incêndio em Caxias do Sul

Atualmente, espaço sofre com o vandalismo e é reduto para usuários de drogas

Antiga sede da Amob do bairro Cruzeiro é alvo de incêndio em Caxias do Sul Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um incêndio danificou parte da antiga sede da associação de moradores do bairro Cruzeiro, junto à Praça Avelino Manoel Avrela, em Caxias do Sul, na madrugada desta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido. 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, a ocorrência foi atendida por volta das 3h30min. O telhado incendiou e duas peças de alvenaria foram destruídas, conforme a guarnição. Ainda não estão esclarecidas as causas das chamas.

Leia mais
Antiga sede da Amob do bairro Cruzeiro, em Caxias, é alvo de vandalismo e preocupa moradores
Abandono de imóvel público no bairro Cruzeiro, em Caxias, preocupa 

O prédio está desocupado há cerca de três anos e está sob a responsabilidade da prefeitura de Caxias do Sul. No entanto, atualmente, o espaço virou reduto para usuários de drogas e é alvo de vandalismo, conforme reportagem publicada pelo Pioneiro em março. 

Na ocasião, a reportagem constatou que o imóvel estava com os vidros e telhado quebrados. Antenas e ferros haviam sido roubados. Uma das salas do prédio, inclusive, estava tomada por lixo e materiais que indicavam a utilização do espaço como dormitório. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 04/03/2019Moradores reclamam de imóvel em Praça do Bairro Cruzeiro. Após desapropriação pela prefeitura o lugar foi invadido por usuários de drogas. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Imagens do mês de março mostram que o espaço é utilizado como depósito de lixo e sofre com o vandalismoFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Por meio de nota, a prefeitura informou que "está estudando a forma de ocupação dessa área, realizando levantamentos entre as secretarias municipais para adequação do terreno com alguma demanda de equipamento público".

Leia também
Em uma semana, nove motoristas foram multados por meio de imagens de câmeras em Carlos Barbosa


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros